Topo

Após 20 anos, Globo rebatiza Projac e confunde funcionários

"Vídeo Show" ainda usa "Projac" para se referir aos Estúdios Globo - Reprodução/TV Globo
"Vídeo Show" ainda usa "Projac" para se referir aos Estúdios Globo Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

14/03/2016 15h18

Centro de estúdios da Globo, o famoso Projac mudou de nome. Em comunicado interno aos funcionários, a emissora anunciou que sua central de produção, inaugurada em outubro de 1995, se chama Estúdios Globo.

O diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder, explicou no comunicado que a troca para "Estúdios Globo" visa a "transmitir a grandeza" e "uma forma direta de traduzir a razão de existir" da emissora.

O novo nome do Projac, também conhecido como Central Globo de Produção (CGP), já havia sido informado aos funcionários antes do comunicado, porém ainda gera confusão dentro da emissora. Nesta segunda (14), o "Vídeo Show" reexibiu um trecho da visita do grupo Aviões do Forró ao cenário de "A Regra do Jogo" e escreveu "Projac" na tela.

No sábado, Sergio Guizé se confundiu no "Altas Horas" ao ser perguntado por Serginho Groisman sobre a repercussão de "Êta Mundo Bom" nas ruas: "Eu vou do Projac... Estúdios Globo, para casa, para gravar". Ele até sorriu após trocar os nomes.

Leia o comunicado interno na Globo sobre o rebatismo do Projac:

O centro de produção da TV Globo, inaugurado em outubro de 1995 e que ficou conhecido como Projac, uma abreviatura de Projeto Jacarepaguá, foi rebatizado e passa se chamar Estúdios Globo.

A mudança traz um significado importante, já que o novo nome tem o objetivo de refletir melhor seu papel principal, a produção de conteúdo. Em comunicado interno aos funcionários da TV Globo, Carlos Henrique Schroder, diretor-geral, falou sobre a mudança.

“Se somos referência na produção de conteúdo de Entretenimento, por que não transmitir a grandeza do que somos e do que fazemos através do nome do lugar onde boa parte dessa magia acontece? Pensando nisso, a partir de hoje, o Projac passa a se chamar Estúdios Globo. Um nome à altura do talento e do trabalho de todos nós, que fabricamos sonhos de forma real e apaixonada, emocionando e divertindo milhões de pessoas. É uma forma direta de traduzir a nossa razão de existir. De expressar a nossa marca. Estúdios Globo, sinônimo de contar com os melhores profissionais do mundo em uma empresa incrível, reconhecida internacionalmente por sua competência em surpreender o público.”