Topo

Após polêmica, Rodrigo Hilbert pede desculpas e GNT corta abate de ovelha

Rodrigo Hilbert mostra abate de ovelha no "Tempero de Família", do canal pago GNT - Reprodução/GNT
Rodrigo Hilbert mostra abate de ovelha no "Tempero de Família", do canal pago GNT Imagem: Reprodução/GNT

Do UOL, em São Paulo

14/03/2016 16h27Atualizada em 15/03/2016 11h15

O canal pago GNT decidiu editar o programa "Tempero de Família", apresentado por Rodrigo Hilbert. Na última quinta-feira (10), a atração mostrou o marido de Fernanda Lima matando um filhote de ovelha para um churrasco.

Procurado pelo UOL, Rodrigo Hilbert pediu desculpas a quem se sentiu ofendido com as imagens, disse levar as críticas como um aprendizado e pediu "diálogo pacífico e respeitoso", sem xingamentos.

"Vou levar isso tudo como um aprendizado. Entendo todos aqueles que defendem o amor aos animais. Mas acredito também que possamos fazer isso sem estimular xingamentos ou acusações, e, sim, promovendo a conversa entre todos nós. Se queremos um mundo melhor, vamos começar incentivando o diálogo pacífico e respeitoso. Reforço as minhas desculpas verdadeiras a quem tenha se sentido ofendido", disse o apresentador.

A cena revoltou muitos telespectadores nas redes sociais. "Eu estou aqui de boca aberta com o que o Rodrigo Hilbert fez com o filhote de ovelha... E ainda mostrar isso na TV. Eu não sei o que falar", criticou uma internauta no Twitter. "O programa do Rodrigo Hilbert no GNT mostrou gratuitamente o quão escroto e mau o humano pode ser, ao assassinar um filhote de ovelha", escreveu outra.

Segundo o canal pago, o abate do animal será excluído das próximas reprises e no site do programa. A atração será reapresentada na madrugada de terça para quarta, às 4h.

"Entendemos que as imagens podem ser fortes e, em respeito às manifestações do nosso público, decidimos retirá-las do programa", informou o GNT.