Topo

Em "Velho Chico", coronel Jacinto encomenda morte de rival

Coronel Jacinto Sá Ribeiro (Tarcísio Meira) - Caiuá Franco/TV Globo
Coronel Jacinto Sá Ribeiro (Tarcísio Meira) Imagem: Caiuá Franco/TV Globo

Do UOL, no Rio

14/03/2016 14h14

Um importante capítulo da desavença entre o coronel Jacinto de Sá Ribeiro (Tarcísio Meira) e o capitão Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi) será escrito nesta segunda-feira (14), na estreia de "Velho Chico".

A rivalidade, que se estenderá por gerações e causará muitas tragédias, tem início no fim dos anos 60, no sertão nordestino. Segundo o site oficial da trama, o poderoso e temido coronel, que manda e desmanda na cidade fictícia Grotas de São Francisco, decide assassinar o rival.

Mesmo dono de boa parte das terras da região, o marido de Encarnação (Selma Egrei) não deixa de cobiçar a fazenda Piatã, terreno pequeno, mas fértil, que Rosa defende acima de tudo.

O coronel, também conhecido como Saruê, é incentivado pelo parceiro Floriano (Fernando Teixeira), ele encomenda a morte de Ernesto. “O que mais tem é gente querêno vê capitão embaixo de sete palmo, coronel! Uma bala saída ninguém sabe d’onde resolvia a questão”, estimula Floriano. O coronel então declara: “Me arranje um cabra ligêro, furado nas venta, que num dêxe rastro!”.