TV e Famosos

Estreia de "Velho Chico" bate quatro novelas das nove anteriores

Do UOL, no Rio

15/03/2016 11h59

O capítulo de estreia de "Velho Chico" superou a estreia das quatro novelas anteriores na faixa das 21h. Em São Paulo, a trama de Benedito Ruy Barbosa, escrita por Edmara Barbosa e Bruno Luperi, alcançou 35 pontos de média, com 52% de participação.

No Rio, o folhetim ambientado no sertão nordestino marcou 38 de média, com 55% de participação.

Até então, "A Regra do Jogo" (2015) havia registrado 31 pontos na capital paulista; "Babilônia" (2015), 33; "Império" (2014), 32; e "Em Família" (2014), 33. As últimas a baterem 35 pontos foram "Amor à Vida" (2013) e "Salve Jorge" (2012). Cada ponto equivale a cerca de 69 mil domicílios. Em outras praças, "Velho Chico" também se saiu bem: chegou aos 44 pontos em Porto Alegre, 34 em Goiânia, 30 em Manaus e 43 em Salvador.

Antes da estreia, Edmara havia afirmado que a pressão por levantar a audiência do horário nobre, em baixa desde a forte concorrência com "Os Dez Mandamentos", não era uma preocupação. "Não quero nem pensar nisso. Tenho uma história, e a emissora não interferiu em nada. Essa sinopse estava desde 2012 na Globo esperando a hora dela", contou.

Bruno Luperi também garantiu que não havia essa cobrança. "Numa empresa, cada pessoa é responsável pelo seu departamento. O meu é a emoção, é botar letrinhas no papel. Se eu ficar pensando muito na opinião pública, deixo de pensar na novela", afirmou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo