Topo

Papel de Frota em "Sassaricando" vira mocinho com Malvino em "Haja Coração"

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

15/03/2016 07h30

Nova novela das sete, “Haja Coração” trará de volta os personagens Tancinha e Apolo, vividos por Claudia Raia e Alexandre Frota, respectivamente, em “Sassaricando”, de 1987. A trama não será um remake, como frisa o autor Daniel Ortiz, mas uma releitura do sucesso de Silvio de Abreu. Na adaptação, Tancinha e Apolo serão interpretados por Mariana Ximenes e Malvino Salvador, os protagonistas da história, que na versão original eram do núcleo secundário.

Malvino diz que adorava o personagem de Frota e que não teme comparações com o ator. “Se acontecer não tem problema, mas não fico pensando nisso, não temo comparação nenhuma até porque é uma história diferente, vamos começar do zero. O personagem em ‘Sassaricando’ era um pouco mais vilão, arrogante. Já o Apolo de ‘Haja Coração’ é o mocinho, romântico, tem personalidade forte, mas é um cara do bem, honesto, que luta pelos seus direitos. Ele é caminhoneiro e sonha em correr na fórmula Pick up”, conta o ator em entrevista ao UOL.

O romance de Tancinha e Apolo será atrapalhado pelos irmãos Beto [João Baldasserine] e Tamara [Cleo Pires]. Beto sente um amor platônico pela feirante e fará de tudo para conquistá-la. Tamara, também piloto, conhecerá Apolo nas corridas de Pick Up e se apaixonará pelo caminhoneiro. A novela, que estreia em 16 de maio, começou a ser gravada em fevereiro em São Paulo, em locações como o Vale do Anhangabaú e a Vila Madalena.

Em "Sassaricando", Apolo e Tancinha eram Alexandre Frota e Claudia Raia  - Divulgação - Divulgação
Em "Sassaricando", Apolo e Tancinha eram Alexandre Frota e Claudia Raia
Imagem: Divulgação

“Já tinha trabalhado com a Mariana, mas não tão próximos. Estamos nos preparando há mais de um mês e está sendo ótimo para estreitar a relação, já que Apolo e Tancinha namoram desde a infância e adolescência e temos que passar essa intimidade para o público. Está sendo muito legal, encontrei uma ótima parceira e as pessoas vão se divertir muito. Tem vários tipos de comédia, é um caminho que estou me deixando livre para brincar”, conta Malvino.

Tancinha é descrita como uma mulher guerreira de personalidade forte, cômica, mas também é romântica e “doce". Em entrevista ao UOL, Mariana Ximenes conta que fez laboratório em feiras da Mooca, na zona leste de São Paulo, e que promete uma personagem "sem cópia” da original e com seus trejeitos.

São Paulo sem violência
“Haja Coração" evitará mostrar a violência urbana e os problemas que afetam São Paulo, além de dar destaque para o “mundo” das redes sociais. Outros personagens de destaques na trama são Leonora Lammar, interpretada por Ellen Roche, que será uma ex-BBB que ficou confinada na Casa de Vidro e não conseguiu entrar no programa, e Fedora Abdala, papel de Tatá Werneck, viciada em rede social e que vai concorrer com outra blogueira para saber quem consegue mais seguidores no snapchat.

Em "Sassaricando', Leonora foi defendida por Irene Ravache, e era uma das três namoradas de Aparício Varela (Paulo Autran), que nesta versão será interpretado por Alexandre Borges, e Fedora era Cristina Pereira.

Ainda no elenco estão Malu Mader, Carolina Ferraz, Marisa Orth, José Loreto, Agatha Moreira, Jayme Matarazzo, Nando Rodrigues, Claudia Jimenez, Maria Clara Gueiros, Marcelo Médici, Werner Schunemann, Conrado Caputo, Marcos Pitombo, Chandelly Braz, Marcella Valente, Rafael Zulu, Betty Gofman, Fernanda Vasconcellos, Júlia Faria, Marcello Melo Jr, entre outros.

"Haja Coração" irá concorrer diretamente com "Escrava Mãe", que inaugura um novo horário de novelas na Record e tem estreia prevista para abril.