Topo

Perfil de série do Netflix faz piada com noticiário turbulento no Brasil

Perfil de série do Netflix faz piada com noticiário turbulento no Brasil - Reprodução
Perfil de série do Netflix faz piada com noticiário turbulento no Brasil Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/03/2016 22h56

O perfil oficial da série americana "House Of Cards", do Netflix, fez uma piada com o noticiário político turbulento no Brasil no início da noite desta quarta-feira (16), logo após a divulgação da escuta telefônica entre Lula e a presidente Dilma Rousseff, interceptada pela Polícia Federal.

"Vendo a cobertura de notícias brasileiras de hoje", anunciou o perfil, que conta com 695 mil seguidores. Em pouco mais de duas horas, a mensagem no Twitter foi compartilhada mais de 13 mil vezes.

Na última quinta-feira, 10, a semelhança entre a crise política brasileira e a série do Netflix "House of Cards" já havia sido motivo de um artigo publicado pela e revista norte-americana "Forbes".

O artigo foi assinado pelo jornalista Kenneth Rapoza, com o seguinte o título: "Brazil's ex-presidente Lula and his worker's party now a House of Cards" (Ex-presidente Lula e seu Partido dos Trabalhadores são agora um castelo de cartas, em tradução livre).

O jornalista avaliou que a denúncia feita pelo MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) contra o ex-presidente Lula e membros de sua família marcam a queda do "legado" do ex-presidente e do PT.

"Enquanto as denúncias contra Lula podem sinalizar para o começo do fim do escândalo da Lava Jato, elas também marcam a queda do legado de Lula e do Partido dos Trabalhadores", diz a reportagem.