Perfil de série do Netflix faz piada com noticiário turbulento no Brasil
O perfil oficial da série americana "House Of Cards", do Netflix, fez uma piada com o noticiário político turbulento no Brasil no início da noite desta quarta-feira (16), logo após a divulgação da escuta telefônica entre Lula e a presidente Dilma Rousseff, interceptada pela Polícia Federal.
"Vendo a cobertura de notícias brasileiras de hoje", anunciou o perfil, que conta com 695 mil seguidores. Em pouco mais de duas horas, a mensagem no Twitter foi compartilhada mais de 13 mil vezes.
Na última quinta-feira, 10, a semelhança entre a crise política brasileira e a série do Netflix "House of Cards" já havia sido motivo de um artigo publicado pela e revista norte-americana "Forbes".
O artigo foi assinado pelo jornalista Kenneth Rapoza, com o seguinte o título: "Brazil's ex-presidente Lula and his worker's party now a House of Cards" (Ex-presidente Lula e seu Partido dos Trabalhadores são agora um castelo de cartas, em tradução livre).
O jornalista avaliou que a denúncia feita pelo MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) contra o ex-presidente Lula e membros de sua família marcam a queda do "legado" do ex-presidente e do PT.
"Enquanto as denúncias contra Lula podem sinalizar para o começo do fim do escândalo da Lava Jato, elas também marcam a queda do legado de Lula e do Partido dos Trabalhadores", diz a reportagem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.