TV e Famosos

Artistas pedem respeito à democracia em combate contra a corrupção

Do UOL, em São Paulo

17/03/2016 08h08

Vários artistas pediram respeito à democracia em um vídeo divulgado na noite desta quarta-feira (16). No clipe, famosos como Letícia Sabatella, Humberto Carrão, Johnny Massaro, Laerte e Daniel Dantas pedem que o combate à corrupção seja feito de forma democrática - em referência à recente movimentação no cenário político brasileiro.

Ao longo do vídeo, os artistas dizem que todos são contra a corrupção, afirmam que o combate a ela já foi “usado como justificativa para vários abusos”. Eles ainda citam o regime militar que vigorou no Brasil entre 1964 e 1985, e destacam que ele também era corrupto. “O que não havia era liberdade para denunciar a corrupção”, acrescentam.

Em seguida, os artistas ressaltam que são a favor do combate à corrupção feito de forma democrática: “Sou contra a Justiça tendenciosa que só investiga um lado. Sou contra o golpe. Eu sou a favor da democracia. Sou a favor da reforma política. Uma reforma política de verdade. Sem respeito ao voto popular, não há democracia. Queremos combate à corrupção, mas com democracia”. 

Ao fim do vídeo, uma mensagem na tela afirma que ele é uma "manifestação apartidária" e que todos os envolvidos participaram de forma voluntária.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo