Topo

"Beijo não é técnico, é no limite", diz Vera Fischer sobre cenas românticas

Vera Fischer bate-papo com Ana Maria Braga e relembra momentos importantes da carreira na TV - Reprodução/TV Globo
Vera Fischer bate-papo com Ana Maria Braga e relembra momentos importantes da carreira na TV Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

18/03/2016 10h03

Afastada da TV desde o fim de "Salve Jorge" (2012), Vera Fischer diz que o beijo em novela precisa passar verdade. No "Mais Você" desta sexta-feira (18), a atriz defendeu seu ponto de vista alegando que não é necessário fazer algo exagerado para transmitir naturalidade em uma cena romântica.

"Os atores mais antigos, com quem trabalhamos mais, beijam no limite. Não precisam enfiar a língua, mas beijam de verdade. Não tem beijo técnico", afirmou. 

No café da manhã com Ana Maria Braga, a atriz relembrou momentos marcantes da carreira na televisão e assistiu, inclusive, a um trecho de "Espelho Mágico" (1977) - seu primeiro folhetim -, quando ela tinha 26 anos de idade.  "Era muito medo, ansiedade, mas fui um pouco mais segura porque o [autor] Lauro César Muniz tinha visto o filme 'Intimidade'. Ele falou, como você está maravilhosa", disse. 

Fischer também relembrou da canção "Luiza", escrita por Tom Jobim em homenagem a ela para a novela "Brilhante". "Eu e ninguém sabíamos que ele faria essa música tão linda. Eu fiquei com vergonha. Isso é uma vez na vida [ter uma música feita por alguém como Tom Jobim]", afirmou.

Depois de um ano em cartaz com a peça "Relações Aparentes", a atriz disse que voltará aos palcos neste ano, com a montagem "O Doce Pássaro da Juventude". Sobre voltar para a TV, Fischer falou para o público aguardar novidades: "Deus queria que eu volte para as novelas, minisséries. O público tem que ter uma resposta. Quando eu não sei, mas eu vou voltar". Recentemente, ela gravou uma participação no programa "Tá no Ar", que deve ir ao ar em breve.