Topo

Leonor dá à luz Maria Tereza, rejeitada pela avó em "Velho Chico"

Leonor (Marina Nery) com a filha recém-nascida, Maria Tereza em "Velho Chico" - Caiuá Franco/TV Globo
Leonor (Marina Nery) com a filha recém-nascida, Maria Tereza em "Velho Chico" Imagem: Caiuá Franco/TV Globo

Do UOL, no Rio

21/03/2016 14h01

Apesar do desgosto de Encarnação (Selma Egrei), o casamento de Leonor (Marina Nery) e Afrânio (Rodrigo Santoro) não demora a dar frutos em "Velho Chico". Alguns meses depois da união, a jovem dá à luz Maria Tereza, em cenas que vão ao ar a partir da próxima quarta-feira (23).

Ao saber que a criança é uma menina, a matriarca dos Sá Ribeiro não esconde sua decepção e não se furta de humilhar a nora, ao espalhar que Leonor foi incapaz de dar um filho homem a Afrânio (Rodrigo Santoro).

Doninha (Barbara Reis) e Afrânio (Rodrigo Santoro) após o nascimento de Maria Tereza em "Velho Chico" - Caiuá Franco/TV Globo - Caiuá Franco/TV Globo
Doninha (Barbara Reis) e Afrânio (Rodrigo Santoro) comemoram o nascimento da menina
Imagem: Caiuá Franco/TV Globo

Após algumas complicações no parto, o médico avisa a família de que Leonor corre risco de morrer se tiver outros filhos. A menina, no entanto, nasce saudável.

O jovem coronel comemora o nascimento de sua filha, mas no bar de Chico Criatura (Gesio Amadeu), todos questionam a paternidade da menina.

A partir de quinta-feira, a novela tem uma passagem de tempo, e Tereza (vivida na primeira fase da trama por Isabella Aguiar e depois por Julia Dalavia) cresce sempre na companhia de Cícero (Lucca Fontoura/ Pablo Morais), filho dos empregados do coronel, Doninha (Barbara Reis/ Suely Bispo) e Clemente (Julio Machado).