Globo faz "propaganda gratuita" da Jequiti no horário nobre
A Globo exibiu uma sátira da empresa de perfumes e cosméticos Jequiti, pertencente ao Grupo Silvio Santos, durante o "Tá no Ar", na noite desta terça-feira (22). Batizada de "Jequitibá", a empresa fictícia usou o mesmo logotipo da companhia original, "piscado" ao longo do humorístico, uma brincadeira em referência ao modelo de propagandas subliminares adotado pelo SBT.
Nas redes sociais, internautas elogiaram a iniciativa da TV Globo e consideraram a "homenagem" uma espécie de "propaganda gratuita" feita pela emissora líder em pleno horário nobre.
Em janeiro, Silvio Santos já havia revelado em seu programa o desejo de ter Fausto Silva, o seu concorrente direto nas noites de domingo, como garoto propaganda da Jequiti. O dono do SBT garantiu que o primeiro contato chegou a ser feito, mas que se assustou ao saber do suposto valor cobrado pelo apresentador da Globo.
"Eu quis fazer anúncio com o Faustão pra Jequiti e ele cobrou R$ 350 mil. É muito caro", resmungou o dono do SBT, durante o quadro que tinha como objetivo associar slogans a marcas reconhecidas no mercado.
Segundo informações obtidas pelo colunista do UOL Ricardo Feltrin, a Jequiti é hoje a segunda empresa mais rentável do Grupo Silvio Santos, ficando só atrás do SBT. Já tem algo em torno de 8% do mercado nacional, dominado hoje pela Natura e pelo Boticário. Em 2014, a empresa faturou cerca de R$ 500 milhões. Um ano antes foram R$ 450 milhões e, em 2012, R$ 370 milhões.
Além de Eliana, Adriana Galisteu e Patrícia Abravanel, Paula Fernandes, Rodrigo Faro e Isabella Fiorentino são outras estrelas nacionais que já batizam perfumes da empresa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.