Topo

Tarcísio Meira leva prêmio por peça e dispensa título de galã: "Nunca fui"

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

23/03/2016 02h01

Tarcísio Meira e Glória Menezes prestigiaram a 28ª edição do Prêmio Shell de Teatro, em São Paulo, na noite desta terça-feira (22). O ator, que recentemente fez uma participação especial em “Velho Chico”, causou comentários nas redes sociais por ainda ser um “galã” e comentou sobre o título que ainda carrega desde o início de sua carreira.

“Não sou galã, acho que o maior galã hoje é o Rodrigo Santoro. Eu nunca fui, mas ele é, estou gostando muito do trabalho dele. É um excelente ator e é um homem bonito, dá prazer assistí-lo”, disse rindo.

No teatro, o Tarcísio levou o prêmio de melhor ator pela pela “O Camareiro” e lembrou de “Velho Chico” em seu discurso.

“Com os meus 80 anos eu ainda não aprendi a não ficar nervoso e não perder o fôlego, mas quero dizer que não tenho palavras para agradecer o carinho de vocês. Fiquei 20 anos afastado do teatro, mas na verdade, estive afastado dos palcos, nesses 50 anos eu e alguns colegas nos esforçamos e nos empenhamos para fazer o teatro popular na televisão. Foi um trabalho muito difícil porque eu acho que a novela pode ser um teatro popular da melhor qualidade e mostramos isso com “Velho Chico” que é uma novela linda”, disse.

O ator volta em breve para a TV em Sagrada Família ao lado de Vera Holtz. A trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari tem previsão de estreia para o segundo semestre deste ano