Topo

Ex-"CQC" Rafael Cortez estreia como repórter na Globo: "Acabou a miséria"

Do UOL, em São Paulo

24/03/2016 15h00

Recém-contratado da Globo, o ator, cantor e humorista Rafael Cortez apareceu na tarde desta quinta-feira (24) pela primeira vez já como novo repórter do vespertino "Vídeo Show". Cortez será repórter do programa da Globo, fará matérias direto de São Paulo, mas também será apresentador substituto na bancada da atração, no Rio.

"Acabou a miséria", disse ele, em suas primeiras palavras na bancada do programa, ao lado dos apresentadores Otaviano Costa e Maíra Charken. "Aqui está o meu crachá. Eu sou mesmo contratado da Rede Globo de Televisão", comemorou, em seguida.

"Eu espero que vocês possam faltar bastante para que eu possa vir aqui o tempo todo. Fiquem doentes, se ferrem muito, para que eu possa vir aqui muitas vezes. Viajar pro Rio de Janeiro de graça é sempre bom", brincou Cortez.

O comediante disse que "algum alienado aqui [na Globo] decidiu contratá-lo para esse programa" e encerrou a sua primeira participação tirando sarro sobre a durabilidade do contrato com a emissora. "Vamos terminar cantando a música de fim de ano da Globo? Sério, eu não sei se duro até o fim do ano", especulou.

Rafael Cortez tem passagens por Band e Record --onde foi contratado em 2012 com a promessa de ser um das principais estrelas da emissora. Em um período de dois anos, ele apresentou os realities "Got Talent Brasil" e "Me Leva Contigo". Após fracassos na emissora de Edir Macedo, Cortez retornou à Band, onde assumiu a bancada do reformulado "Custe Que Custar", em 2015. Sem sucesso, o programa saiu do ar menos de um ano depois.

"Tenho fama de pé-frio. Dois programas que comecei na Record não deram certo. Também fiz um piloto de uma série de humor que não foi pra frente", disse o humorista em entrevista ao programa de rádio "Transalouca 4.0".

Atualmente, Rafael Cortez investe em seu canal próprio no YouTube e também na carreira de cantor.

Ex-CQCs na Globo

Além de Cortez, outros comediantes que fizeram parte do humorístico da Band também foram contratados ou já apareceram na Globo, como Monica Iozzi, Felipe Andreolli, Marco Luque e o ex-líder de trupe Marcelo Tas.