Topo

Às vésperas de disputa, finalistas do "Kids" viram celebridades no Paraná

Do UOL, em Paulo

25/03/2016 14h37

Às vésperas da grande final do reality show "The Voice Kids",  da Globo, que será realizado no próximo domingo (27),  os três concorrentes mirins se tornaram celebridades instantâneas em suas respectivas cidades, ambas localizadas no Estado do Paraná.

Rafa Gomes, de Curitiba, Pérola Crepaldi, de Apucarana, e Wagner Barreto, de Porto Rico, relataram nesta semana o assédio e as dificuldades que estão enfrentando, após o sucesso meteórico ao participarem do programa da Globo.

"Eu não consigo andar de bicicleta ou ir à padaria comprar pão", disse Wagner, em entrevista exibida pela RPC, afiliada da Globo no Estado. "O pior de tudo foi quando apareci no primeiro programa, tipo, cheguei no colégio e era uma loucura", contou Rafa. Mesmo com as dificuldades, os três parecem gostar da experiência da fama. "As pessoas estão pedindo mais fotos e selfies. É muito legal", avaliou Pérola, que foi cortejada por alunos e professores de sua escola.

A Globo estreou o "The Voice Kids" com um painel de jurados diferente da versão com adultos. Com exceção de Carlinhos Brown, todos os demais - Ivete Sangalo e a dupla sertaneja Victor & Leo - participam pela primeira vez da competição musical.

A competição começou com 24 vozes para cada uma das três equipes, totalizando 72 cantores e cantoras mirins entre 9 e 15 anos. O vencedor levará R$ 250 mil e gravará um álbum.

Vindos de diversas regiões do País, os aspirantes ao estrelato da música nacional cantaram ao longo de três meses de competição ritmos como o sertanejo, pop, MPB, em português e em inglês.

Segundo o colunista do UOL Flávio Ricco, devido ao sucesso de repercussão, uma nova temporada do "The Voice Kids" já é dada quase como certa pela TV Globo.