Topo

Ator da série "Vila Sésamo" morre aos 80 anos de câncer de pulmão

David Smyrl morre aos 80 anos; ele ficou famoso ao dar vida ao personagem Handford na "Vila Sésamo" - Reprodução
David Smyrl morre aos 80 anos; ele ficou famoso ao dar vida ao personagem Handford na "Vila Sésamo" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

25/03/2016 12h50

Vencedor do Emmy e famoso pelo seu papel como o personagem Sr. Handford da série de TV "Vila Sésamo", David Smyrl morreu aos 80 anos na terça-feira (22). Ele havia sido diagnosticado com câncer de pulmão em janeiro deste ano, informou a mulher dele, Cheryl, ao jornal "Daily Mail" nesta sexta. O enterro está marcado para acontecer na segunda-feira. 

"Ele era engraçado. Poderia falar muitas coisas boas sobre ele. Ele era amado por muitas pessoas e foi o mentor de muitas crianças. Era um homem ligado à família, leal, verdadeiro e tinha muita fé", declarou a mulher de David. Ele estava internado no hospital Lankenau Medical Center, na Filadélfia.

O ator nasceu no norte da Filadélfia, Estados Unidos, no dia 12 de setembro de 1935. Sua carreira na televisão teve início em Nova York, na década de 1970, no programa "Express Yourself". Ele se mudou para a Califórnia para trabalhar na sitcom "Benson", pela qual ganhou o prêmio People's Choice Award.
 
Entre 1990 e 1998, David participou da série para crianças "Vila Sésamo". Ele sucedeu Leonard Jackson ao dar vida ao rabugento Handford. Segundo sua mulher, ele adorava fazer o personagem porque amava crianças.

David deixou a "Vila Sésamo" em 1998, sendo substituído no programa por Alan Muraoka, que entrou no programa para interpretar Alan.