Topo

Para atores de "Demolidor", Justiceiro e Elektra são humanos com fraquezas

Natalia Guaratto

Do UOL, em Buenos Aires

25/03/2016 07h00

ALERTA DE SPOILER: NÃO LEIA SE NÃO QUISER SABER DETALHES DA SEGUNDA TEMPORADA DE "DEMOLIDOR"

Armado até os dentes, ele dizima uma quadrilha de traficantes irlandeses sozinho. Já ela distribui golpes de artes marciais em uma trupe de ninjas e sai só com um arranhão. Não se engane pelas habilidades do Justiceiro e da Elektra na segunda temporada de "Demolidor". Para seus intérpretes, Jon Bernthal e Elódie Young, os personagens não são super-heróis, mas sim "humanos com fraquezas" ou "bem treinados".  

"Não acho que ele seja um super-herói. Nunca o vi desse jeito e acho que isso é o legal da série, não é uma série sobre super-heróis, é sobre seres humanos, sabe? Acho que ele é um homem que passou por um evento realmente dramático e coincidentemente é muito bem treinado e coincidentemente tem uma relação com a violência", disse Bernthal em entrevista ao UOL durante evento da Netflix em Buenos Aires.

A francesa Elódie tem uma percepção parecida. "Não diria que a Elektra é uma super-heroína ou que ela é uma vilã. Não acho isso, quer dizer, ela é uma personagem interessante, uma personagem muito complexa e estar apta a interpretar uma personagem tão interessante hoje em dia me faz sentir parte de um movimento", disse a atriz ao ser questionada sobre a onda de séries e filmes sobre super-heroínas.

Apesar das cenas de ação serem a assinatura de "Demolidor", Bernthal e Elódie disseram que acharam mais difícil aflorar a parte emocional dos personagens. "Não teria sido possível interpretar esse papel se eu não fosse pai e marido na vida real", disse Bernthal. A segunda temporada da série foca bastante no passado de Frank Castle, nome real do Justiceiro, e discute se o fato de ele ter perdido sua família em um atentado criminoso justifica sua vingança.

Para Elódie, "achar a fraqueza" dentre todas as qualidades de Elektra foi o maior desafio e na opinião da atriz o amor da guerreira pelo Demolidor é o que torna a lutadora mais humana. "Tentei explorar esse relacionamento e foi o que eu mais gostei porque isso vai ter um impacto sobre ela durante a série. Foi o primeiro amor da vida dela e acho que talvez o primeiro amor da vida dele e é algo que você carrega consigo até mesmo na sua vida adulta. É algo que te marca profundamente", disse.

A segunda temporada de "Demolidor" estreou no dia 18 de março e os 13 episódios estão disponíveis na Netflix.