Robert De Niro revela que seu filho Elliot possui autismo

Robert De Niro (72) revelou que seu filho Elliot é portador de autismo. "Grace e eu temos um filho com autismo e acreditamos ser fundamental que todas questões relacionadas às causas devem ser discutidas abertamente e investigadas", afirmou o ator em comunicado divulgado nesta segunda-feira (28) pela revista "People".
Esta é a primeira vez que o ator fala sobre o diagnóstico do filho, embora ele já tenha discutido o assunto na apresentação do documentário "Sounding the Alarm", em 2014, no Tribeca Family Festival.
De Niro procura se manter distante dos holofotes, mas já comentou brevemente sobre a experiência de cuidar de um filho com necessidades especiais. Em 2013, o ator falou sobre a declaração do diretor David O. Russell, de "O Lado Bom da Vida", que disse ter feito o filme em homenagem ao filho - que sofre de distúrbio bipolar.
"Não gosto de ficar emocionado", disse na ocasião. "Mas eu sei exatamente o que ele passa", completou.
De Niro tem dois filhos com Grace Hightower - Elliot, de 18 anos, e Helen Grace, de 4 anos. Ele ainda é pai de Drena (40) e Raphael (35), frutos de seu relacionamento com Diahnne Abbott, e dos gêmeos Julian e Aaron, de 16 anos, com a ex-namorada Toukie Smith.
Relação com os filhos
Conhecido como uma pessoa de poucas palavras, Robert de Niro já falou sobre a dificuldade de ver os filhos crescerem."Há momentos ótimos e momentos de tristeza", afirmou para a revista "People".
"Às vezes você é a última pessoa que eles gostariam de lidar. É quando você leva seus filhos para a escola, eles ficam mais velhos e não querem mais segurar a sua mão ou dar o beijo de despedida", disse ele, que gosta de ter os herdeiros por perto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.