Topo

"Cícero vai fazer maldades", diz Pablo Morais sobre papel em "Velho Chico"

Intérprete de Cícero, Pablo Morais diz que ele é um vilão por causa do amor não correspondido pela filha do patrão - TVGlobo/Caiuá Franco/Velho Chico
Intérprete de Cícero, Pablo Morais diz que ele é um vilão por causa do amor não correspondido pela filha do patrão Imagem: TVGlobo/Caiuá Franco/Velho Chico

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

29/03/2016 06h30

Ele não só estava escalado como já frequentava as aulas com o preparador de elenco de "Totalmente Demais", mas um pedido de Luiz Fernando Carvalho à direção da TV Globo mudou o rumo de Pablo Morais. E então o fotógrafo Charles virou o jagunco Cícero. Saiu dos estúdios gelados e fechados do Projac diretamente para sertão nordestino, paisagem central de "Velho Chico".

"Quando a ficha caiu, eu já estava vestido de gibão, com espora nas botas e me arranhando na catingueira e no mandacaru. Nunca tinha passado por isso antes e foi um mergulho visceral mesmo, não só meu como de todos os envolvidos na produção" explicou Pablo, que teve os cabelos cortados pelo próprio diretor com uma tesoura do figurino.

"Não tinha como não embarcar [ter os cabelos cortados pelo diretor] porque estamos falando do final dos anos 60 e no sertão do Brasil! Como eu iria aparecer com um corte moderno e cheio de estilo que exige a minha carreira de modelo?", brincou o goiano de 23 anos e há quase 10 modelando pelo mundo afora. "A moda é que paga as minhas contas, mas nunca me deslumbrei com luxo e glamour desse universo. Sempre fui muito pé no chão e mais pé no chão do que nas gravações de 'Velho Chico' seria impossível".

Nesta segunda-feira (28), Pablo finalmente entrou na trama no 13 capítulo e assistiu suas cenas em casa ao lado de alguns amigos. "Foi muito massa. Cheguei ficar sem ar. Amei tudo e espero que as pessoas entendam o Cícero", assumiu ele que descreve seu personagem com entusiasmo.

"Ele é um vilão! É a palavra mais rápida de caracterizá-lo. Um cabra macho criado na casa do Coronel Afrânio (Rodrigo Santoro) , filho de um jagunço Clemente, apaixonado  pela filha do patrão e sofre por não ter esse amor correspondido. Passional e impulsivo, Cicero vai fazer coisas não tão legais, vai fazer maldades", diz o ator sobre o seu personagem que na segunda fase da trama - nos dias de hoje - será interpretado por Marcos Palmeira.

Pablo é modelo internacional: "A moda é que paga as minhas contas"  - Divulgação - Divulgação
Pablo é modelo internacional: "A moda é que paga as minhas contas"
Imagem: Divulgação
Pablo também tem opinião com relação a expectativa em cima da novela por índices maiores de audiência do que a antecessora "A Regra do Jogo". "Cada um pensa o que quiser. Fracasso ou sucesso? Para nós atores isso não chega. 'Velho Chico' é outro impacto, é outra abordagem e é uma novela cinematográfica, que vai apresentar a magia no nosso sertão. Eu acho que o Brasil estava precisando disso nesse momento, de conseguir passar uma mensagem poética na trama do horário nobre da televisão. O Luiz Fernando é capaz, ele consegue fazer isso como ninguém", elogiou.

O diretor da trama de Benedito Ruy Barbosa foi quem lançou Pablo na televisão em "Subúrbia", série exibida em 2012. "Eu era o Bacana, um cara que vivia assediando a Conceição, da Erika Januza. Depois fiz uma participação em 'Sangue Bom' e agora veio o Cícero, que aparece em 20 poucos capítulos, mas é um papel de peso e com certeza vai ser de extrema importância na minha carreira", avalia.

Semelhança com Cauã Reymond
Também moreno, cabelos ondulados, olhos castanhos claros e boca carnuda, Pablo perdeu a conta de quantas vezes teve que negar ser Cauã Reymond ou então o irmão mais novo do ator. A comparação é motivo de muitas risadas entre os dois. "Eu conheço ele e rola uma troca de energia boa por causa dessa história de sermos parecidos. Temos um caminho bem parecido: moda, teatro, esportes, personagens que fazem ação e vontade sempre de se renovar. Eu me espelho nisso", disse.

Durante dois anos - 2011 a 2013- Pablo foi namorado da atriz Agatha Moreira, mas o moço está  solteiro há um tempinho e diz que não faz tanto sucesso com as mulheres como muitas pessoas imaginam. Tipo mulherengo? Nem pensar. "Sou de Goiânia e o meu jeito é outro (rs). Sou tímido e gosto mesmo de namorar, de ter relacionamento sério, mas agora eu estou focado na novela. Só que a gente nunca sabe quando vai se apaixonar, né? E a gente tem que estar sempre aberto, sempre com a esperança de encontrar alguém especial".