Topo

"Paguei a faculdade com o que ganhava no Faustão", diz Julianne Trevisol

Julianne Trevisol como Lu em "Totalmente Demais" - Divulgação/TV Globo
Julianne Trevisol como Lu em "Totalmente Demais" Imagem: Divulgação/TV Globo

Do UOL, no Rio

29/03/2016 16h16

Em 1999, quando ainda nem sonhava interpretar a it-girl Lu em "Totalmente Demais", Julianne Trevisol fazia sua estreia na Globo, não como atriz, mas como bailarina do "Domingão do Faustão". Em entrevista ao site "GShow", ela afirmou que a experiência, aliás, deu um empurrãozinho nos estudos. 

"Já estudava teatro, mas não passava pela minha cabeça, no início, ser atriz de TV. Foi com esse trabalho que tive condições financeiras de estudar interpretação. Paguei toda a minha faculdade de Artes Cênicas com o que ganhava no 'Domingão do Faustão'", contou a loira, que deixou o posto ao se formar para se dedicar mais ao teatro.

"Não foi mais possível conciliar. Entendi que ali um novo ciclo começava na minha trajetória. Acredito que fiz as escolhas certas, cada uma no seu tempo. Hoje, poder viver da arte e fazer o que amo é meu objetivo de vida", disse.

Julianne Trevisol (morena, à direita) com as colegas do balé do Faustão, em 2001 - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Julianne Trevisol (morena, à direita) com as colegas do balé do Faustão, em 2001
Imagem: Divulgação/TV Globo

Julianne diz ter aprendido muito sobre disciplina e responsabilidade no programa. "Precisava ser boa para estar ali. Aprendi a ser muito dedicada. O Faustão era exigente com estética de beleza, foi quando comecei a me cuidar. Além disso, foi meu primeiro contato com as câmeras", lembrou ela, que ainda fez participações em "Os Normais", "Malhação" e "Zorra Total" antes de seguir carreira na Band ("Floribella") e na Record ("Os Mutantes" e "Vidas em Jogo", entre outras).

Além da amizade com Vanessa Paixão, a atriz guarda lembranças boas dessa época. "Uma fase boa foi quando algumas de nós fomos escolhidas para ser um "balé de palco", criar musicais com coreografias diferentes que ensaiávamos para cada cantor que se apresentava. Também formamos uma companhia fora do programa, dirigida pelo nosso coreógrafo Sylvio Lemgruber. Fizemos durante anos espetáculos em várias cidades do Rio de Janeiro", afirmou.