Topo

Wagner Moura fala em pausa na atuação após "Narcos" para se "desintoxicar"

Wagner Moura vive o traficante Pablo Escobar em "Narcos", série da Netflix - Alex Palarea / AgNews
Wagner Moura vive o traficante Pablo Escobar em "Narcos", série da Netflix Imagem: Alex Palarea / AgNews

Do UOL, no Rio

29/03/2016 17h04

Atualmente gravando a segunda temporada de "Narcos" na Colômbia, Wagner Moura não pensa em outro papel tão cedo. O intérprete de Pablo Escobar afirmou ao jornal colombiano "El Tiempo" que pretende dar uma pausa na carreira de ator e que seu próximo projeto é como diretor de cinema.

"Quando acabar a segunda temporada da série terei que parar de atuar por um tempo, porque este Pablo continua muito forte. Tenho que me desintoxicar. Qualquer coisa que eu faça nos próximos seis meses terá influência dele. Planejo mais adiante dirigir um filme no Brasil, sobre um guerrilheiro brasileiro", afirmou, referindo-se à cinebiografia de Carlos Marighella, que é inspirado no livro "Marighella - O guerrilheiro que incendiou o mundo", de Mario Magalhães.

O ator discorre ainda sobre a situação política atual no Brasil e afirma que agora "é o pior momento para se fazer um filme sobre um comunista". Sem entrar em detalhes sobre a trama do novo ano da série, previsto para agosto, o ator afirma que sofreu pela distância da família durante as gravações.

Desta vez, sua mulher, Sandra Delgado, e seus três filhos, Bem, José e Salvador, o acompanham de perto. "Ano passado foi muito duro para mim. E essa era outra coisa que me aproximava de Pablo, porque queria estar com a minha família, como ele, e não podia. Eu por ser ator, e Pablo por ser Pablo", afirmou.