Topo

Em série sobre fazenda, Ashton Kutcher conta como foi fazer parto de vaca

The Ranch - Netflix  - Divulgação/Netflix  - Divulgação/Netflix
Ashton Kutcher, Sam Elliott e Danny Masterson em cena de "The Ranch"
Imagem: Divulgação/Netflix

Natalia Guaratto

Do UOL, em Buenos Aires

01/04/2016 07h00

Um ano após o fim de "Two And a Half Men", Ashton Kutcher volta a estrelar uma série de comédia. A partir desta sexta-feira (1), o ator pode ser visto em "The Ranch", sitcom da Netflix com Kutcher e Danny Masterson.

A dupla, que repete a parceria de "That 70's Show", série que lançou Kutcher ao estrelado no fim dos anos 90, falou ao UOL em entrevista exclusiva durante evento da Netflix em Buenos Aires.

"Somos mais como uma dramédia de situação. Tem dramas reais na série, sensibilidade real, que é sobre essas pessoas lutando para manter sua família unida, lutando para manter suas relações vivas e lutando para manter essa fazenda viva", resumiu Kutcher.

Em "The Ranch", Kutcher interpreta Colt, um jogador de futebol americano amador que aos 34 anos ainda não brilhou como atleta. Ele resolve voltar para a casa do pai Beau Bennett (Sam Elliott) e trabalhar ao lado do irmão Rooster (Masterson) para colocar o negócio da família de volta nos trilhos.

"O arco da série é ver como essas pessoas estão tentando manter esse negócio de pé especialmente quando interesses corporativos tentam incorporá-lo", explica Kutcher.

Comédia pastelão

Apesar do tom sóbrio que Kutcher adota para falar da série, "The Ranch" tem vários momentos de comédia pastelão. Já no primeiro episódio, Colt, Rooster e Beau precisam fazer o parto de uma vaca.

"Eu cresci em uma fazenda em Iowa, mas foi a primeira vez que ajudei um bezerro nascer", diverte-se Kutcher. "Meu papel na cena foi ficar na frente da vaca e me certificar de que ela estava sorrindo", completa Masterson.

A série tem ainda elementos bem comuns às comédias de situação, como a repetição de piadas. Nos primeiros episódios, o personagem de Kutcher é zoado várias vezes por usar Uggs, botas australianas mais comumente vestidas por mulheres. Há ainda as desnecessárias risadas ao fundo, marca de atrações de sucesso como "Friends" e a própria "Two And a Half Men".

Para Kutcher, que também é produtor da atração, a série é uma novidade para os assinantes da Netflix, que, de acordo com ele, estão acostumados a com conteúdo de melhor qualidade. "Estamos desafiando várias convenções [das sitcoms], como a iluminação, a música, o roteiro", garante.