Topo

"Liguei e pedi emprego", brinca Bruno Ferrari sobre volta à Globo

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

01/04/2016 02h11

É na pele de um bom vivant revolucionário que Bruno Ferrari volta à Globo após dez anos na Record. Seis novelas e uma minissérie depois, ele retorna à emissora em que despontou na TV  em "Liberdade, Liberdade", próxima novela das 23h, que estreia dia 11 de abril. O papel de Xavier veio de um teste, após o próprio Bruno procurar o produtor de elenco André Reis.

"Liguei e pedi emprego mesmo", brinca o ator, durante lançamento da novela, numa casa de festas no Rio, nesta quinta-feira (31).

"Eu já tinha cumprido minha missão na Record, já tinha trabalhado com praticamente todo mundo, são profissionais maravilhosos, fiz amigos. Mas eu queria trabalhar com uma galera diferente, e acabou pintando aqui", conta ele, que assinou contato por obra.

Na trama, escrita por Mario Teixeira, Xavier retorna ao Brasil após seis anos em Coimbra para atuar como médico. Noivo de Branca (Nathalia Dill), ele acaba se envolvendo com Joaquina (Andreia Horta), que conhece na luta armada.

"Eles vão se esbarrando em várias situações diferentes, algumas até engraçadas", conta o ator, que define o personagem como "intenso". "Ele é extremamente impulsivo, faz tudo que dá na cabeça. Sou um pouco assim também", compara.

Além de emagrecer e deixar o cabelo crescer para o papel, Bruno teve aulas de prosódia, costumes da época, equitação e esgrima junto com o elenco.

Ansiedade com a paternidade
Em casa, o ator conta com uma ajuda especial para bater o texto: a mulher, Paloma Duarte, grávida de oito meses, que não foi à festa para repousar na reta final da gravidez.

"A gente está muito feliz. Eu sou família, curto pra caramba ficar em casa. Estou muito ansioso. Trato meu gato como filho, imagina com meu filho como vai ser", brinca ele, que diz treinar um pouco a paternidade com as duas enteadas, Maria Luiza e Ana Clara.

"Tenho uma relação maravilhosa com elas. Conheci as duas crianças, Clarinha foi minha sobrinha no meu primeiro trabalho com a Paloma (a novela 'Cidadão Brasileiro', em 2006). Já estou começando a entender o que é a adolescência", diz.