Topo

Sexto ano de "Walking Dead" chega ao fim com novo vilão e morte brutal

Walking Dead - Reprodução/AMC  - Reprodução/AMC
Teaser do episódio final da sexta temporada de "Walking Dead" mostra Negan (Jeffrey Dean Morgan) de costas
Imagem: Reprodução/AMC

Do UOL, em São Paulo

03/04/2016 07h00

A sexta temporada de "The Walking Dead" chega ao fim neste domingo (3), apresentando Negan (Jeffrey Dean Morgan) maior vilão já criado na história em quadrinhos de Robert Kirkman em que a série é baseada.

Conforme ficou claro pelo teaser do episódio divulgado pela AMC, a atração deve seguir os quadrinhos e apresentar Negan cometendo um assassinato brutal logo de cara. Resta saber se a vítima será a mesma.

Em entrevistas recentes, Kirkman afirmou que o final da temporada será tão chocante e de partir o coração quanto o dos quadrinhos, mas há possibilidade de ter elementos surpreendentes na sequência.

"Parte da razão pela qual esse momento foi tão grandioso nos quadrinhos foi o fato de que os fãs não sabiam o que esperar e o que ia acontecer. Então estamos muito confiantes de que achamos um jeito de manter o fator inesperado na TV", disse o autor em entrevista à "Entertainment Weekly".

Mas afinal quem é Negan?
Líder dos Salvadores, sobreviventes que exercem liderança sobre outras comunidades da região em que o grupo de Rick está instalado, Negan é tratado como um rei por seu povo. Nas palavras do criador de "The Walking Dead", o vilão se distancia de outros malvados que passaram pela atração, como o Governador (David Morrissey) por estar "muito mais no controle".

"Ele não é um cara que vai perder o controle e sair atirando em seu povo como o Governador fez. Ele é um personagem sobre o qual Rick não vai ter uma vantagem", explica o autor.

Outra característica marcante de Negan é sua arma, um taco de basebol enrolada com arame farpado carinhosamente batizado de Lucille.

Jeffrey Dean Morgan foi o ator escolhido para dar vida a Negan nas telas. O ator deu pouca entrevistas sobre o papel, mas em uma delas, ao site "Entertainment Tonight", disse estar "totalmente preparado para receber mensagens de ódio".

Para o ator Andrew Lincoln, que interpreta o protagonista Rick, a escalação de um ator para viver Negan foi provavelmente a mais importante desde a escolha do protagonista. "Todo mundo precisa de um herói, mas acho que um vilão é ainda mais necessário", disse.

Com 90 minutos de duração, o episódio final de "The Walking Dead" vai ao ar a partir de 23h15 na Fox.