Topo

Afrânio leva tiro e fica entre a vida e a morte em "Velho Chico"

Bento (Diyo Coêlho) na tocaia para atirar em Afrânio (Rodrigo Santoro) em "Velho Chico" - Reprodução/"Velho Chico"/GShow
Bento (Diyo Coêlho) na tocaia para atirar em Afrânio (Rodrigo Santoro) em "Velho Chico" Imagem: Reprodução/"Velho Chico"/GShow

Do UOL, no Rio

04/04/2016 11h57

O ódio entre as famílias Rosa e Sá Ribeiro ganha um novo capítulo de ares trágicos em "Velho Chico". No capítulo que vai ao ar nesta segunda-feira, Afrânio (Rodrigo Santoro) é a vítima do atentado da vez. O coronel decide voltar a Grotas do São Francisco para tirar satisfação com Santo (Renato Góes) depois de descobrir que Tereza (Julia Dalavia) está grávida.

O que o Saruê nem imagina é que Bento (Diyo Coêlho) está disposto a tudo para se vingar da morte de Belmiro (Chico Diaz), que não sabe que o verdadeiro assassino é Cícero (Pablo Morais). Segundo o site oficial da trama, o irmão de Santo avista Afrânio cavalgando pela estrada, a caminho da fazenda Piatã, e vê sua chance.  "Vô vingá a morte de painho e do capitão, coroné... E vai sê com sangue. Com o seu sangue!", diz ele, antes de apertar o gatilho. 

Ferido no peito, o coronel é socorrido por um médico em sua casa, que consegue tirar a bala. No entanto, o doutor diz a Clemente (Julio Machado) que é melhor levá-lo para a capital com urgência. "A bala por pouco não atingiu o coração. Ele perdeu muito sangue... A vida do coronel está por um triz", afirma.

Afrânio (Rodrigo Santoro) recebe a notícia da morte do pai em "Velho Chico" - Reprodução/"Velho Chico"/GShow - Reprodução/"Velho Chico"/GShow
Afrânio (Rodrigo Santoro) fica entre a vida e a morte
Imagem: Reprodução/"Velho Chico"/GShow

Tereza recebe a notícia do atentado pela avó, Encarnação (Selma Egrei), que encontra rezando diante de uma santa. No entanto, as informações são desencontradas. "Esse moleque com quem você andava... Esse tal de Santo... Pegou seu pai numa tocaia...", afirma a matriarca. 

Mas Santo logo desconfia de quem pode ter atirado no Saruê ao notar o sumiço da espingarda do pai. Ele coloca o irmão contra a parede, mas Bento responde que a perdeu. ''Ocê atirô nele, num atirô? Foi ocê, Bento! Foi ocê que atirô no maldito!", pressiona.