Topo

Final de "The Walking Dead" não supera audiência de temporada anterior

Do UOL, em São Paulo

05/04/2016 12h31

A tão esperada chegada do temido vilão Negan impulsionou a audiência da AMC, nos Estados Unidos, com a exibição do último episódio da sexta temporada de "The Walking Dead", mas não superou a season finale da temporada passada.

Segundo o site da revista "Variety", 14,2 milhões de pessoas assistiram a série no último domingo (3), cerca de um milhão a menos que novembro do ano passado, mês que foi exibida a final da quinta. O último episódio também superou a audiência do anterior, com 2 milhões a mais de espectadores.

"The Walking Dead" continua sendo série de TV mais vista no mundo, mas nos Estados Unidos perde para “The Big Bang Theory". 

ALERTA SPOILER: SE VOCÊ NÃO QUER SABER O QUE ACONTECEU NO EPISÓDIO FINAL, NÃO PROSSIGA!

No episódio sangrento intitulado "Last Day on Earth" (Último dia na Terra, em tradução literal), Rick, Abraham, Sacha, Eugene, Carl e Aaron precisaram se aventurar fora dos muros de Alexandria para socorrer Maggie, que estava prestes a perder o bebê. Já correndo perigo estavam Daryl, Gleen, Rosita e Michonne, que foram em busca de vingança contra Dwight, pela morte de Denise.

O que Rick e sua trupe não esperavam é que os Salvadores, subordinados de Negan, cercaram todos os lados das estradas e deixaram o grupo encurralado. Enquanto isso, Morgan encontrou Carol -- que abandonou Alexandria com a justificativa de que não estava mais disposta a matar para sobreviver – e posteriormente a salvou de um homem, que estava prestes a matá-la. 

Com 90 arrastados minutos de duração, o episódio foi sombrio, regado a suspense, serviu para mostrar o tamanho do exército de Negan e mostrou um Rick amedrontado como nunca se vira antes. Por fim, todo o grupo de Alexandria foi capturado pelo vilão, que friamente escolheu sua vítima através de um arrepiante "uni-duni-tê". Com a câmera focando apenas em Negan e seu bastão Lucille, ele golpeia sem dó nem piedade a cabeça de um deles. Agora resta esperar seis meses para saber quem morreu,