Topo

"Cada dia é uma superação", diz ator Nizo Neto após morte do filho

Nizo Neto com o filho Rian e a ex-mulher Brita Brazil - Reprodução/Facebook
Nizo Neto com o filho Rian e a ex-mulher Brita Brazil Imagem: Reprodução/Facebook

Marcela Ribeiro

Do UOL, em São Paulo

06/04/2016 17h31

No elenco do humorístico “Zorra”, que estreia nova temporada neste sábado (6), na Globo, Nizo Neto falou das dificuldades que encontra para seguir a vida após a morte do filho Rian Brito, de 25 anos, encontrado morto no início de março na praia de Praia do Valão, na Reserva de Jurubatiba, em Quissamã.

"A gente tem um vazio que não vai curar. Quando eu via isso acontecer com algumas pessoas, eu pensava que (comigo) seria o fim da vida, que ia me trancar num quarto escuro para o resto da vida. Mas no dia a dia mesmo dá para seguir. É complicado, é um desafio, e cada dia uma superação", descreve, emocionado.

O filho de Chico Anysio diz que se apega a fé para amenizar o sofrimento. “Acho que perder a fé nessa hora é uma burrice, só vai atrapalhar, trazer mais dor e sofrimento".

Na última segunda-feira, Brita Brazil, ex-mulher de Nizo e mãe de Rian, compartilhou com seus amigos e seguidores no Facebook o que diz ser uma carta psicografada atribuída ao filho. Na publicação, a atriz conta que teve conhecimento sobre o trabalho do médium Fernando Ben, do Rio de Janeiro, e decidiu procurá-lo no grupo espírita no último domingo, quando recebeu a mensagem de Rian

Brita diz que ficou emocionada ao ser chamada pelo médium e logo no início da leitura aparecer a sua identificação: "Minha mãe Márcia, de CPF 237..., e de telefone (21) 99... Sou o seu filho vivo, perplexo pela nova realidade, mas feliz por constatar que muito do que já pensava é real”, dizia um dos trechos.

Nizo acredita que a carta psicografada seja mesmo do filho. "Acredito que era ele. Talvez um pouco cedo para um espírito se manifestar assim, mas não é impossível. Pelo que foi escrito e relatado ali, achei muito do jeito dele. Fico feliz de ver que está bem, cumprindo sua missão no mundo espiritual”.

O ator diz que o sorriso de Rian é o que ele sempre vai guardar, e o “talento, as conversas dele. Como pessoa era muito querido, carinhoso e educado. Faz muita falta. O público foi muito querido, recebi milhares de mensagens de carinho. Muita gente falando besteira também, mas faz parte, a internet da voz aos imbecis, mas a vida é assim mesmo,  tem os dois lados", enfatizou.