Topo

Em prova de comida regional, Hellen erra rabada e deixa o "MasterChef"

Do UOL, em São Paulo

06/04/2016 00h47

A terceira temporada do "MasterChef" teve sua primeira participante eliminada na noite desta terça-feira (5): a publicitária paulista Hellen. Na avaliação de Paola Carosella, Eric Jacquin e Henrique Fogaça a rabada apresentada pela candidata ficou "dura, seca e sem molho".

Hellen disputou a eliminação com a carioca Paula, que também preparou rabada e queimou o molho durante a preparação. Ela, no entanto, conseguiu amenizar o erro colocando mais vinho e água no preparo. "Nós temos que decidir qual prato a gente não conseguiria comer até o final", avaliou Paola antes de anunciar a decisão. "Você deixou seu sentimento na panela e não passou para o prato", criticou Jacquin.

A prova eliminatória testou o talento e a técnica dos participantes na execução de pratos típicos do Brasil. As opções eram rabada (Sul), pato no tucupi (Norte), virado à paulista (Sudeste), escondidinho de carne de sol (Nordeste) e galinhada com arroz de pequi (Centro-oeste). Por ter vencido a prova da caixa misteriosa, a mineira Bruna foi responsável por designar uma receita para cada competidor.

Rabada  - Reprodução/Band  - Reprodução/Band
Rabada com polenta de Hellen é critica pelos jurados no "MasterChef"
Imagem: Reprodução/Band
Classificado como "perfeito" por Paola, o pato no tucupi da empresária mineira Raquel foi eleito o melhor prato da noite. O paulista Aluísio, que preparou rabada, também teve a receita elogiada. O participante também foi dono do momento mais engraçado da noite, ao oferecer couve desidratada para os jurados. "Parece que estou mastigando sua barba", criticou a chef argentina.

MasterChef - Aluísio - Reprodução/Band  - Reprodução/Band
Paola Carosella brinca com a barba de Aluísio no "MasterChef"
Imagem: Reprodução/Band

Batismo de fogo

Quem também apresentou dificuldades no primeiro teste da terceira temporada foram os participantes Guilherme, Lívia e Lee. Eles foram considerados os piores na primeira etapa do programa. Os três foram punidos e tiveram 15 minutos a menos que os colegas para trabalharem na eliminatória. Apesar das críticas dos jurados, eles se superaram e conseguiram continuar na competição.

Na caixa misteriosa, ingredientes de difícil combinação foram colocados à disposição: carré de porco, ervilha, repolho, ovo, cevadinha, maçã verde e chocolate estavam entre as opções.

A maioria dos concorrentes optou por preparar o carré de porco. De acordo com avaliação de Paola, Fogaça e Jacquin, os melhores foram Bruna, Gabriella, Fábio, Thaiana, Leonardo e Vanessa. Por ter apresentado a receita mais equilibrada de todos, Bruna foi escolhida a vencedora da etapa.