Topo

"Foi uma felicidade voltar à Globo depois de tantos anos", diz Nóbrega

Reprodução /TV Globo
Imagem: Reprodução /TV Globo

Do UOL, em São Paulo

06/04/2016 14h30

Carlos Alberto de Nóbrega comemorou a homenagem recebida pelo humorístico "Tá no Ar: a TV na TV" e disse ter sido uma felicidade imensa voltar à TV Globo depois de tantos anos. O apresentador foi contratado da emissora carioca, ainda na década de 70, durante 11 anos.

"Vocês, telespectadores, não podem imaginar a minha felicidade em voltar à Globo depois de tanto tempo. Eu, que fui tão feliz aqui", afirmou o apresentador do SBT durante entrevista ao "Vídeo Show", nos bastidores dos Estúdios Globo (ex-Projac). Nóbrega contou ainda que ficou bastante nervoso durante a gravação. "Eu tenho uma facilidade para decorar o texto, mas [desta vez] me deu um branco, é muito nervoso", admitiu.

Marciu Melhem, um dos responsáveis pelo humorístico, disse que a ideia da equipe do "Tá no Ar" era trazer a 'Praça' para a Globo, e que antes de convidar Carlos Alberto de Nóbrega foi feito um pedido à direção da emissora.

"Ele é tão querido que a direção disse 'lógico, pode trazê-lo', de primeira", revelou. "O 'Tá no Ar' teve vários convidados nesta temporada, mas o mais ilustre foi o Carlos Alberto, que veio de outra emissora", completou.

Ao fim da gravação, Carlos Alberto de Nóbrega foi aplaudido de pé por todos da equipe do humorístico.

Carlos Alberto de Nóbrega ganhou uma homenagem especial no último episódio da terceira temporada do "Tá No Ar", exibido na noite desta terça-feira (5). O humorista, que trabalhou por onze anos na Rede Globo, participou de uma sátira de "A Praça É Nossa", atração do SBT desde 1987.

Na sátira, Carlos Alberto aparece sentando num banco de praça lendo o seu jornal tranquilamente quando de repente é surpreendido pela Velha Surda, interpretada por Marcius Melhem. Surpresa com a presença de Carlos Alberto, a lendária personagem da "Praça" questiona o humorista do SBT.

O programa "A Praça é Nossa" já tinha sido motivo de piada do "Tá no Ar" em 2015. Na ocasião, Danton Mello fez o papel de Carlos Alberto Nóbrega, que contracenava com a Velha Surda, interpretada pelo mesmo Marcius Melhem.

Na "Praça é Nossa", a Velha Surda era interpretada por Rony Rios, que faleceu em 2001. Em 2014, o ator Ronaldo Ciambroni assumiu a nova versão da "velha".