Topo

Gilberto Braga faz cirurgia no cérebro e marido comemora boa recuperação

Edgar Moura Brasil e seu marido, Gilberto Braga - Anderson Borde e Felipe Assumpção/AgNews
Edgar Moura Brasil e seu marido, Gilberto Braga Imagem: Anderson Borde e Felipe Assumpção/AgNews

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

06/04/2016 15h42

O novelista Gilberto Braga, da Globo, passou por uma uma cirurgia no cérebro na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro.

Segundo a Globo, Gilberto realizou o procedimento cirúrgico em 30 de março e recebeu alta dois dias depois, na última sexta. O novelista segue se recuperando em sua casa, informou a emissora.

O UOL entrou em contato com Edgar Moura Brasil, marido de Gilberto Braga. O arquiteto explica que seu companheiro descobriu cedo que tinha hidrocefalia, acúmulo de líquido no interior do crânio, e precisou implantar uma válvula para drenagem.

"Foi um procedimento bem simples. Ele descobriu no começo e marcou a operação com 20 dias de antecedência", afirma Edgar. De acordo com o marido de Gilberto, o novelista foi retirar os pontos da cirurgia nesta quarta-feira (6) e voltará às atividades a partir da próxima segunda.

"Ele vai voltar a fazer ginástica e escrever a sinopse da minissérie sobre Elis Regina", diz o companheiro de Gilberto, antecipando o próximo trabalho do dramaturgo na Globo, com previsão de estreia para 2017.

Edgar Moura Brasil e Gilberto Braga estão juntos há 43 anos e se casaram em março de 2014.

Gilberto Braga foi autor de novelas como "Dancin' Days" (1978), "Vale Tudo" (1988) e "Celebridade" (2003), que entraram para a história da teledramaturgia brasileira.

O trabalho mais recente de Gilberto na Globo foi "Babilônia" (2015), que causou polêmica pela abordagem homossexual e teve péssima audiência.