Topo

Ana Maria usa figurino de época para promover "Liberdade, Liberdade"

Ana Maria Braga vira a condessa Braga e faz viagem no tempo para apresentar a novela "Liberdade, Liberdade" - Reprodução/TV Globo
Ana Maria Braga vira a condessa Braga e faz viagem no tempo para apresentar a novela "Liberdade, Liberdade" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

07/04/2016 08h59

Ana Maria Braga apresentou o "Mais Você" desta quinta-feira (7) direto da cidade cenográfica de "Liberdade, Liberdade", próxima novela da Globo que estreia na segunda na faixa das 23h. Usando um figurino de época, com direito a peruca, chapéu, luvas e sombrinha, ela iniciou o programa chegando em uma charrete.

"Ana Maria Braga, ou melhor, condessa Braga. Como você tá chique", brincou o papagaio Louro José, que estava no estúdio do programa. 
 
Ana Maria conhece a igreja cenográfica montada na Globo para a novela "Liberdade, Liberdade" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Ana Maria conhece a igreja cenográfica montada na Globo para a novela "Liberdade, Liberdade"
Imagem: Reprodução/TV Globo
Em uma viagem no tempo, a apresentadora visitou locais da cidade cenográfica que recriam o povoado mineiro de 1792, como uma taverna e a igreja principal da cidade que mais tarde viria a se chamar Ouro Preto. 

Sobre a vestimenta, feita com tecido envelhecido, ela falou do desconforto. "É um calor. Isso aqui é roupa europeia. Lá tem neve, aqui não tem. Agora para mim está uns 82ºC", disse a apresentadora. Bem-humorada, Ana Maria também comentou a dificuldade que as mulheres daquele tempo deviam ter para tirarem suas roupas: "Fico imaginando como as moças faziam para namorar. Se eu ganhasse U$ 10 milhões para tirar essa roupa sozinha eu não conseguiria (risos)".
 
Escrita por Mario Teixeira, "Liberdade, Liberdade" é livremente inspirada no livro "Joaquina, Filha do Tiradentes", de Maria José de Queiroz.  Vinicius Coimbra assina a direção artística. No elenco, Mateus Solano será José Maria Rubião, braço direito do líder da Inconfidência Mineira, Tiradentes (Thiago Lacerda). 
 
"A história dessa novela é exatamente a respeito de liberdade. Fala de pessoas que acreditavam que podiam fazer um Brasil melhor na época do Brasil colônia", falou Ana Maria.