Topo

Novo reality da Record terá "quarto do líder" e privacidade para casais

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

07/04/2016 14h47

Pessoas confinadas em uma casa disputando um prêmio em dinheiro. Já ouviu falar de um reality show assim? O “Power Couple”, nova aposta da Record que estreia na próxima terça-feira (12), não chega a se destacar pela originalidade, mas traz elementos inovadores a um tipo de formato que se popularizou no Brasil com programas como “Casa dos Artistas”, “BBB” e “A Fazenda”.  O principal deles, como indica o título da atração, se trata dos próprios participantes: casais, com pelo menos um dos cônjuges famosos, vão se enfrentar numa competição que mistura reality com game show.

Roberto Justus será o apresentador do "Power Couple Brasil", disputa entre casais famosos - Edu Moraes/Record - Edu Moraes/Record
Roberto Justus será o apresentador do "Power Couple Brasil", disputa entre casais famosos
Imagem: Edu Moraes/Record
Inspirado na versão original israelense, o “Power Couple Brasil” se baseia em apostas que devem ser feitas entre cônjuges para que o par, junto, se dê bem na disputa e acumule quantias em dinheiro que podem chegar, até o final, ao prêmio final de R$1 milhão. Se um dos pares for mal, o casal sai prejudicado e pode ser eliminado – não levando nada do que ganhou no programa. O jogo funciona, também, como um teste do amor, no qual os casais devem mostrar o quão bem se conhecem, com provas em vários níveis de dificuldade (que podem de ser habilidade, resistência ou raciocínio).

Pela terceira vez à frente de um reality show, Roberto Justus, que no ano passado apresentou “A Fazenda”, acredita que o programa, já praticamente inteiro gravado pela produtora Floresta em uma mansão em São Paulo, vai prender atenção dos telespectadores pela promessa de confusão entre os participantes.

“É bem o gosto do público, que adora ver gente famosa confinada. No meio de uma prova, eles terão que fazer perguntas a seus cônjuges sobre o relacionamento. Imagina se o cara não souber responder quando é o aniversário de casamento o quanto vai apanhar? Eles vão perder provas por não conhecerem os próprios cônjuges”, explicou Justus.

Os casais também terão papel importante nas eliminações e é aí que os conflitos do confinamento podem fazer a diferença. “O casal que tiver menos dinheiro naquela semana pode estar na berlinda, daí quem elimina são outros casais. Vai dar muita encrenca entre eles”, afirmou o apresentador. O público não interfere no andamento do programa, mas decidirá, no final, quem é o casal "Power Couple" em edição ao vivo do programa.

Confinamento light, perrengues e suíte luxuosa
Diferentemente de outros realities como “BBB” ou “A Fazenda”, no “Power Couple” os moradores passarão por um confinamento mais leve. As famosas câmeras instaladas atrás de espelho, por exemplo, não existirão. Aos espectadores mais voyeur, não haverá chance para observação de movimentos quentes sob o edredom.

“Na Fazenda, o público vias as pessoas dormindo. Agora [no ‘Power Couple]’ demos a eles uma privacidade de sete a oito horas, então não vão ter câmeras nos quartos deles. Isso pesou bastante [para que os casais aceitassem participar do programa]”, disse Justus. Outro facilitador é que os participantes farão provas externas, o que acaba suavizando a pressão do confinamento.

Apesar de algumas facilidades, perrengues também estão previstos. E o reality também terá uma espécie de “quarto do líder” – um cômodo mais confortável do que os demais que será ocupado pelo melhor par da semana. Vale citar, também, que cada casal ficará num quarto próprio – sem precisar compartilhar com os outros.

“A casa tem alguns cômodos piores. O pior casal da semana, calculado pelo saldo de dinheiro acumulado, vai ficar num perrengue danado num quarto ruim onde a cama e os móveis são de papelão. O melhor casal vai ficar numa suíte dourada, em que vai se sentir como se estivesse em Dubai”, contou o apresentador.

Mansão do "Power Couple Brasil", que fica em São Paulo em endereço não revelado, tem uma piscina retangular - Antonio Chahestian e Edu Moraes/TV Record - Antonio Chahestian e Edu Moraes/TV Record
Mansão do "Power Couple Brasil", que fica em São Paulo em endereço não revelado, tem uma piscina retangular
Imagem: Antonio Chahestian e Edu Moraes/TV Record

Experientes em reality

Gretchen, que participou de "A Fazenda 5", estará no "Power Couple" - Reprodução Record - Reprodução Record
Gretchen, que participou de "A Fazenda 5", estará no "Power Couple"
Imagem: Reprodução Record
O elenco do “Power Couple” conta com oito casais, entre eles personalidades com experiência em realities: Gretchen (“A Fazenda 5”), Andréia Sorvetão (“A Fazenda 7”) e Mário Velloso (“Casa dos Artistas 2”) com seus respectivos cônjuges. A lista ainda tem Simony, o sertanejo Gian, a atriz Laura Keller, Popó e o ex-jogador Túlio Maravilha.

Responsável pelas três primeiras edições da “Casa dos Artistas” e oito temporadas de “A Fazenda”,  Rodrigo Carelli diz que participantes que passaram por outros realities não foram convidados pelo conhecimento que possuem no formato, mas reconhece que a experiência pode ter ajudado na hora deles aceitarem o desafio.

“O Mario [Velloso], por exemplo, tinha 19 anos quando fez a ‘Casa dos Artistas’. O fato dele ter feito a ‘Casa’ pode ter dado a ele mais coragem de fazer o ‘Power’ porque ele já tem uma experiência. Mas, o que buscamos, foram pessoas para quem o casamento é uma questão importante e que estão na mídia também por isso”, afirmou o diretor.

A passagem polêmica de Gretchen em “A Fazenda”, que desistiu de continuar no programa, não preocupou Carelli: “A primeira coisa que ela falou foi, ‘pode deixar que eu não vou desistir’. Ela estava com muita vontade de participar”.

Power Couple Brasil
Estreia: 12 de abril (terça-feira)
Canal: Record
Horário: 22h30