Topo

Após "The Voice Kids", crianças também poderão participar do "SuperStar"

Do UOL, em São Paulo

08/04/2016 14h52

 Após sucesso meteórico do "The Voice Kids", crianças e adolescentes a partir de 11 anos também poderão participar do "SuperStar", novo reality show com bandas musicais, da Globo, com estreia prevista para o próximo domingo (10). Segundo a apresentadora Fernanda Lima, o objetivo é pegar carona no sucesso do programa anterior.

"A partir de 11 anos, quem se inscreveu e tinha um banda legal também vai participar [do 'SuperStar']. Baixamos [a idade], até porque agora o programa estará no domingo, depois do 'Esporte Espetacular'. Estaremos no mesmo horário do 'The Voice Kids', então, vamos aproveitar o sucesso", disse ela, em entrevista ao "Vídeo Show".

Lucas e Orelha - Reprodução/Instagram/lucas_ooficial - Reprodução/Instagram/lucas_ooficial
Lucas e Orelha foram os participantes mais jovens
Imagem: Reprodução/Instagram/lucas_ooficial
Os participantes mais jovens do programa, até então, eram os baianos Lucas e Orelha, de 17 e 19 anos, respectivamente, campeões da edição 2015.

O "SuperStar" virá reformulado em sua terceira temporada, como dia de exibição e novo jurado --o pagodeiro Thiaguinho, que participou da segunda edição, deixa a atração e, em seu lugar, entra a cantora Daniela Mercury.

Mercury, que teve a experiência de julgar talento na versão portuguesa do "The Voice Kids", adiantou que seu critério de julgamento será baseado na sensibilidade: "Arte é o que me toca, é o que me emociona, então minha escolha será pelo coração", contou ela.

Pela primeira vez, desde que estreou, o programa irá mudar de horário - conforme já havia noticiado o colunista Flávio Ricco, do UOL. Das noites de domingo, passará a ser exibido nas tardes do mesmo dia.

A nova temporada de "SuperStar" terá também um novo cenário, com o chão "forrado" de lead (veja as imagens no álbum). Já as regras permanecem as mesmas.