Topo

"Nunca tinha vestido paletó", diz Barcellos ao cobrir morte de Garrincha

Jornalista Caco Barcellos completa 10 anos à frente do "Profissão Repórter" - Reprodução/TV Globo
Jornalista Caco Barcellos completa 10 anos à frente do "Profissão Repórter" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

08/04/2016 09h41

Identificado por Ana Maria como um "mito para uma geração de jovens que sonha ser repórter", Caco Barcellos relembrou a sua primeira cobertura jornalística, feita para o "Jornal Nacional" em 1983, após a morte do jogador Mané Garrincha.

Jornalista Caco Barcellos foi até a cidade de Pau Grande, no Rio, a fim de cobrir a morte do jogador Mané Garrincha em matéria para o "Jornal Nacional" de 1983 - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Jornalista Caco Barcellos foi até a cidade de Pau Grande, no Rio, a fim de cobrir a morte do jogador Mané Garrincha em matéria para o "Jornal Nacional" de 1983
Imagem: Reprodução/TV Globo
"Eu estava circulando pelos corredores num dia de profunda tristeza, pois era o fim de um grande ídolo: Mané Garrincha. Começaram a perguntar se tinha algum repórter disponível e aí me falaram, então corra. Eu nunca tinha vestido um paletó", se recordou o jornalista do "Profissão Repórter" no "Mais Você" desta sexta-feira (8). "Foi muito emocionante esse começo [da carreira]", disse ele, que foi até ao distrito de Pau Grande, em Magé (Rio de Janeiro), para fazer a reportagem.

Barcellos contou que, antes de se tornar jornalista, tinha o sonho de seguir os passos de seu ídolo. "Eu desejava ser jogador de futebol", afirmou. 

Além de relembrar matérias importantes da carreira, o jornalista falou sobre o "Profissão Repórter" - que completa 10 anos em 2016. Ele contou que, ao todo, são nove repórteres que vão às ruas atrás de histórias interessantes para serem contadas ao público.

"A gente vai de coração aberto para sermos influenciados mesmo pelas pessoas com quem a gente tem a oportunidade de conhecer", explicou. "Somos nove repórteres na rua que vão atrás da mesma história e a veem por ângulos diferentes", completou.
 
Em comemoração aos 10 anos do programa, ele lança no dia 15 de abril o livro "Grandes Aventuras e Grandes Descobertas - Profissão Repórter 10 anos". A obra reúne 15 matérias, com relatos de bastidores de seus respectivos repórteres.