Produtora de novelas da Record comemora atraso de "Escrava Mãe"
Inicialmente prevista para novembro, "Escrava Mãe" foi adiada pela Record e deverá estrear somente em 16 de maio. A trama conta o antepassado da mãe de Isaura, famosa escrava branca do romance de Bernardo Guimarães e com duas adaptações famosas para a TV: na Globo, em 1976, e na própria Record, em 2004.
O atraso no lançamento de "Escrava Mãe" gerou insatisfação do elenco, porém teve um lado positivo para a Casablanca, produtora responsável pela novela e toda a dramaturgia da Record. Para a empresa, o adiamento foi fundamental para melhorar o acabamento da produção.
"Vamos entrar no ar tranquilo, com quase tudo editado, e vamos passar toda a equipe de edição e pós-produção para 'Os Dez Mandamentos'", explica Solange Cruz, diretora-executiva da Casablanca, ao UOL.
Primeira novela gravada em 4K (ou Ultra HD, com qualidade de imagem quatro vezes superior à alta definição), "Escrava Mãe" terminou as gravações em novembro na cidade de Paulínia, no interior de São Paulo e vai estrear com mais de 60 capítulos finalizados.
Na sede da Casablanca, na capital paulista, a trama está sendo finalizada. Editores tratam a imagem com cores diferentes para cada ambiente e intensidade das cenas (sequências noturnas ou de tortura terão tons mais escuros, por exemplo).
Uma sala foi reservada para produzir os efeitos sonoros e melhorar o som captado na gravação original. Dentro do local, há terra, folhas, correntes e até cana-de-açúcar para a equipe da produtora reproduzir os movimentos dos atores.
A novela de Gustavo Reiz (de "Dona Xepa" e "Sansão e Dalila", atualmente reprisada pela Record) e dirigida por Ivan Zettel tem 115 capítulos escritos e poderá chegar a 130 com a edição. A produção deverá terminar em outubro.
Além de "Escrava Mãe", a Casablanca assumiu a produção da segunda fase de "Os Dez Mandamentos" e de sua continuação, "A Terra Prometida", que começará a ser gravada em abril e também vai virar filme.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.