Topo

Ary Fontoura manda recado a Dilma Rousseff: "Golpe quem deu foi a senhora"

Ary Fontoura ataca governo Dilma e acusa petista de mentir para eleitores - Reprodução/TV Globo
Ary Fontoura ataca governo Dilma e acusa petista de mentir para eleitores Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

10/04/2016 19h44

Ary Fontoura fez um extenso desabafo durante participação no "Domingão do Faustão", da Globo, e mandou um recado direto para Dilma Rousseff (PT). O ator acusou a presidente da República de ter dado um golpe em seus eleitores, ao prometer coisas que nunca foram cumpridas.

"Fala-se muito que impeachment é um golpe, sobretudo a presidente do Brasil. Gostaria de mandar um recado para ela. A senhora está empregando a palavra errada. Golpe quem deu foi a senhora, e a senhora deu um golpe baixo, prometeu uma infinidade de coisas para os seus eleitores e não cumpriu", disse ele, que foi aplaudido imediatamente pelo público do programa.

"O País pertence a 200 milhões de pessoas e não a um 'grupeiro'. Então, nós temos a obrigação de pensarmos sempre no Brasil. Ordem e progresso, de repente é uma frase que nunca deve sair das nossas cabeças. Temos que fiscalizar o presidente, quem paga o seu salário somos nós", defendeu o ator.

O desabafo feito por Ary Fontoura acontece às vésperas da votação que decidirá pelo impeachment ou não da presidente Dilma Rousseff. Uma comissão especial da Câmara dos Deputados, em Brasília, discutirá a denúncia de que a petista cometeu crime de responsabilidade pelas pedaladas fiscais e edição de decretos orçamentários que não teriam autorização do Congresso.

Dilma rechaça a acusação sob o argumento de que "impedimento sem crime de responsabilidade configura-se, sim, um golpe."

Ary Fontoura foi convidado pelo "Domingão do Faustão" para receber uma homenagem. O ator está completando 60 anos de carreira, 50 anos trabalhando na TV Globo. São 40 novelas, 40 peças e 20 filmes neste período.