TV e Famosos

Viva exibe especiais do Roberto Carlos de 1990 a 1995; Xuxa está na estreia

Reprodução
Roberto Carlos no especial de 1990 da Globo Imagem: Reprodução

Do UOL, no Rio

11/04/2016 18h48

Para celebrar os 75 anos de Roberto Carlos, o canal Viva exibe cinco especiais de fim de ano do Rei, que foram ao ar na Globo entre 1990 e 1995, a partir do dia 30 de abril. Na estreia, vai ao ar o especial Verde é Vida, que teve como tema a preservação do meio ambiente. A atração teve participação de ninguém menos do que Xuxa Meneghel. 

A rainha dos baixinhos se apresentou com "Noite Feliz" e, ao lado das paquitas, cantou sucessos como "Lua de Cristal" e "Ilariê. 

Desde que acertou sua mudança para a Record, no início do ano passado, após quase 30 anos na Globo, Xuxa foi banida do canal Viva. Esta foi a primeira medida da Globo após a contratação da loira pela Record: tratar se solicitar ao canal que interrompesse as reprises do programa "Planeta Xuxa". 

Em comunicado enviado ao colunista Flávio Ricco, do UOL, em fevereiro do ano passado, o Viva se posicionou sobre a decisão de excluir Xuxa da programação
 
"A programação do VIVA é de licenciamento do conteúdo da TV Globo e de outros fornecedores internacionais ou de produtoras independentes. Com o término do contrato entre Xuxa e a TV Globo, o "Planeta Xuxa" sai da grade de exibição do VIVA", informou a assessoria na ocasião. 
 
Com a ida de Xuxa para a Record, a mesma medida foi adotada em conteúdos relativos à Globo Internacional. 
 
Especiais do Rei no Viva

Nos programas, que serão exibidos aos sábados às 22 horas, o cantor Roberto Carlos divide o palco com vários artistas que fizeram sucesso nos anos 90, entre eles, Leandro e Leonardo, Sandy e Junior, Cássia Eller, Frejat, Fábio Jr, Daniela Mercury.

As parcerias com Erasmo Carlos e com Wanderléa também aparecerão nos especiais. Na estreia, o Viva exibe o especial Verde é Vida, que teve como tema a preservação do meio ambiente. Gravada no estádio do Maracanãzinho, Rio de Janeiro, a atração contou com números musicais emocionantes como o de Wanderléa com "Foi Assim". A convidada ainda formou um dueto com o Rei na canção "Ternura". Em seguida, José Augusto se apresentou com "Aguenta Coração", tema de abertura da novela "Barriga de Aluguel", exibida na época.  

Na homenagem ao Rei, o Viva exibirá filmes estrelados por ele, recordando sua fase como ator. Com direção de Roberto Farias, a trilogia "Roberto Carlos a 300 Quilômetros por Hora" (dia 14), "Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa" (dia 21) e "Roberto Carlos em Ritmo de Aventura" (dia 28) aborda temas como automóveis, uma das paixões de Roberto Carlos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo