Topo

"Era muito engessado na Fazenda", diz Justus ao comparar com "Power Couple"

Roberto Justus aprsenta o "Power Couple Brasil", reality de casais da Record - Reprodução/Instagram/robertoljustus
Roberto Justus aprsenta o "Power Couple Brasil", reality de casais da Record Imagem: Reprodução/Instagram/robertoljustus

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

12/04/2016 12h13

À frente do "Power Couple Brasil", reality de casais famosos que estreia nesta terça (12), na Record, Roberto Justus diz que está mais solto do que na apresentação de "A Fazenda".

"O programa tem muito pouco TP [texto lido no teleprompter], o que me anima muito. A 'Fazenda' era muito engessado porque tinha muita coisa acontecendo, então não tinha como fugir [do TP]", afirmou o apresentador. Na época de "A Fazenda", Flávio Ricco, colunista do UOL, criticou a condução do programa, dizendo que Justus parecia estar refém do que estava escrito no TP.

Na oitava temporada do programa, levada ao ar no ano passado, Justus substituiu Britto Jr. no comando do principal reality da Record, que teve sua exibição suspensa neste ano.

Ao receber a reportagem do UOL na sede de "A Fazenda", em Itu, em outubro, o empresário disse que gostava de alterar o texto - e que por isso, às vezes, levava chamadas de atenção do diretor.  "Eu dou uma mexida sozinho na hora, isso é um risco gostoso e dá uma adrenalina maravilhosa. Eu falo para o Carelli, 'eu vou voar' e ele fica querendo me dar bronca. Ele me fala, pode brincar quando quiser, mas sempre volte para a frase final para dar a deixa", disse.

"Power Couple Brasil"

Roberto Justus no cenário do reality “Power Couple” que estreia terça-feira na Record. As gravações do programa já foram encerradas, mas a final será ao vivo - Divulgação - Divulgação
Roberto Justus no cenário do reality "Power Couple" que estreia terça-feira na Record. As gravações do programa já foram encerradas, mas a final será ao vivo
Imagem: Divulgação
Inspirado na versão original israelense, o "Power Couple Brasil" se baseia em apostas que devem ser feitas entre cônjuges para que o par, junto, se dê bem na disputa e acumule quantias em dinheiro que podem chegar, até o final, ao prêmio final de R$1 milhão. O jogo funciona, também, como um teste do amor, no qual os casais devem mostrar o quão bem se conhecem, com provas em vários níveis de dificuldade (que podem de ser habilidade, resistência ou raciocínio).

Pela terceira vez à frente de um reality show, Roberto Justus, que no ano passado apresentou "A Fazenda", acredita que o programa, já praticamente inteiro gravado pela produtora Floresta em uma mansão em São Paulo, vai prender atenção dos telespectadores pela promessa de confusão entre os participantes. 
 
"É bem o gosto do público, que adora ver gente famosa confinada. No meio de uma prova, eles terão que fazer perguntas a seus cônjuges sobre o relacionamento. Imagina se o cara não souber responder quando é o aniversário de casamento o quanto vai apanhar? Eles vão perder provas por não conhecerem os próprios cônjuges", explicou Justus.

O "Power Couple Brasil" vai estrear com todos os episódios gravados, sendo que a final vai ao ar ao vivo com influência do público na decisão de quem deve ser o casal campeão.