Topo

Produtor de "Gilmore Girls" processa Warner pela continuação da série

Lorelai (Lauren Graham) e Luke Danes (Scott Patterson) em cena da nova temporada de "Gilmore Girls" - Divulgação
Lorelai (Lauren Graham) e Luke Danes (Scott Patterson) em cena da nova temporada de "Gilmore Girls" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/04/2016 11h04

Produtor da série original "Gilmore Girls", Gavin Polone entrou na Justiça contra a Warner Bros. Television na sexta-feira (8), no Tribunal Superir de Los Angeles. Ele alega que não recebeu os direitos pela continuação da série, que será lançada no final do ano pela Netflix.

Polone, que indicou sua produtora, Hofflund/Polone, como autora do processo, está pedindo US$ 195 mil. Ele também quer que o caso seja julgado por um júri.

"Ao saber que a produção havia iniciado os trabalhos dos episódios subsequentes, o representante do requerente do processo entrou em contato com o réu para tratar da indenização relativa ao acordo operativo", diz o documento que foi obtido pelo site Deadline.

De acordo com o texto, o réu (a Warner) se recusou a indenizar o produtor pela sequência de episódios inéditos de "Gilmore Girls".

"O réu argumenta que os novos episódios não fazem partem do termo do acordo operativo, tornando absurda a afirmação de que os episódios são baseados no programa de TV 'Gilmore Girls'", diz outro trecho do documento. "O réu também parece equivocadamente acreditar que os episódios novos não são considerados uma 'série de TV' porque estão sendo produzidos para a Netflix, e não para uma rede de TV tradicional", ressalta.

Polone afirma que pelo acordo que fez com a Warner, em 2000, a emissora deve pagar a ele U$ 32.500 por episódio produzido após 2003. Para o produtor, o canal se recusou a pagá-lo porque o projeto está sendo produzido para a Netflix - e não se enquadra na categoria de série para TV. Ele foi produtor executivo de "Gilmore Girls" em todas as sete temporadas, de 2000 a 2007.

"Gilmore Girls": novos episódios

"Gilmore Girls" volta em quatro episódios de 90 minutos cada que serão exibidos no final deste ano.

Os personagens principais da série, Lorelai Gilmore (Lauren Graham), Rory Gilmore (Alexis Bledel), EmilyGilmore (Kelly Bishop) e Luke Danes (Scott Patterson), retornam na série que ainda não tem título definido.