Topo

Ana Maria Braga diz que teve recaída com o cigarro, mas quer parar de fumar

Ana Maria Braga falou sobre o desafio de parar de fumar - Reprodução/TV Globo
Ana Maria Braga falou sobre o desafio de parar de fumar Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

13/04/2016 09h57

Quatro meses após revelar que retirou um tumor no pulmão, Ana Maria Braga contou que teve uma recaída e voltou a fumar, mas quer largar de vez o vício. A apresentadora falou sobre o assunto durante o “Mais Você” desta quarta-feira (13), durante entrevista com Leandro Hassum e Tiago Abravanel.

“Tentei parar de fumar. Resvalei, voltei [a parar de fumar]. Vou voltar de novo. Estou no processo de [parar de fumar]. É igual o pessoal do Alcoólicos Anônimos. 'Faz tanto tempo que não faço...'”, disse a apresentadora.

Compartilhando sua própria experiência com o assunto, Abravanel afirmou que parou de fumar porque não queria mais. “Eu não quero mais", respondeu Ana Maria, acrescentando: "é diferente".

Tumor no pulmão

Em dezembro, Ana Maria Braga contou ao público que passou por uma cirurgia para retirada de um tumor cancerígeno no pulmão esquerdo.

Na ocasião, a apresentadora disse ainda que resolveu compartilhar o susto que levou com os telespectadores a fim de alertá-los para os problemas decorrentes do vício do tabagismo, e revelou, também, que estava sem fumar desde outubro. "Em setembro fiquei na dúvida... Estava sem condições físicas, estava debilitada. Preferi estar bem para poder falar como um alerta, para todos que queiram viver mais e com mais saúde", declarou ela, que se emocionou ao receber sua equipe médica para falar sobre o vício em cigarro.