Topo

Bolo vira pudim e Fernando é eliminado do "MasterChef"

Do UOL, em São Paulo

13/04/2016 00h46

O paulista Fernando Bianchi foi o eliminado do "MasterChef" desta terça-feira (12) depois que seu bolo de camadas foi escolhido o pior da noite pelos chefs Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça.

Fernando disputou a eliminação com Leonardo Young, que apresentou um bolo de apenas uma camada de recheio, mas os jurados levaram em conta que a sobremesa do analista de controladoria "tinha virado pudim".

"É um bolo que nunca estaria na mesa da minha casa", sentenciou Jacquin ao anunciar a eliminação. "Fico triste porque [cozinhar] é um sonho que fica mais difícil, mas quando é justo não tem o que falar", assumiu Fernando.

No desafio eliminatório da noite, os participantes perdedores da prova em equipe tiveram que apresentar um bolo de pão de ló com 2 camadas do recheio que quisessem. Além de Fernando e Leonardo, Gabriella e Bruna também tiveram problemas com suas receitas e chegaram perto de serem eliminadas.

Os melhores da prova, segundo os chefs, foram Fábio, Guilherme, Pedro e Nuno. Principiante na confeitaria, Guilherme foi escolhido o melhor da noite.

Participantes cozinham para bombeiros

No primeiro desafio em equipes da terceira temporada, os participantes foram levados para Escola Superior de Bombeiros. Vencedoras das provas da semana anterior, Bruna e Raquel ficaram responsáveis por conduzir duas equipes na preparação de refeições para 200 bombeiros.

Com 123 votos, o contrafilé com arroz e sobremesa de abacaxi do time azul, da capitã Raquel, venceu a etapa. A vitória garantiu a imunidade para a equipe na prova eliminatória.