Topo

Irritada, atriz de Chiquinha insinua que Florinda Meza usava drogas

Florinda Meza (à esquerda) e Maria Antonieta de las Nieves, do elenco de "Chaves" - Montagem/UOL
Florinda Meza (à esquerda) e Maria Antonieta de las Nieves, do elenco de "Chaves" Imagem: Montagem/UOL

Do UOL, em São Paulo

13/04/2016 17h06

A atriz Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha da série "Chaves", se irritou com a revelação de Florinda Meza (Dona Florinda) sobre Ramón Valdés. No "Programa do Gugu", ela disse que o intérprete de Seu Madruga tinha problemas com drogas. Em entrevista à imprensa mexicana, Chiquinha insinuou que Florinda também usava drogas.

"Uma pessoa sabe dessas coisas somente quando se junta com os demais para fazer o mesmo. Se ela se juntou com Ramón para fazer isso, ela é a única que pode dizer. Nenhum de nós sabíamos, vivíamos 24 horas por dia durante 24 anos e jamais nos damos conta", afirmou a atriz, visivelmente alterada.

Maria Antonieta é mais uma atriz do elenco de "Chaves" que se revoltou com as declarações de Florinda a Gugu. Carlos Villagrán, o Quico, desmentiu a um site boliviano que Ramón Valdés usava drogas e chamou a ex-colega de "deplorável".

"É deplorável o que [Florinda] disse, porque está falando de uma pessoa morta que não pode se defender, independentemente de qualquer assunto que seja. Não sei qual foi o motivo, a causa, a razão ou a circunstância que a levou a dizer uma barbaridade tão grande tendo sido companheiro do programa. Não entendo", desabafou Villagrán.

Ramón Valdés morreu em 1988, aos 64 anos, vítima de câncer. A família do humorista, irritada com a revelação de Florinda, estuda processar a viúva de Bolaños.

“Não digo que não. Vamos deixar pendente, mas sim, é necessário e se aplica, provavelmente sim”, disse Esteban Valdés ao programa “Ventaneando”, da TV Azteca. “Agora creio que não vou falar desse tema. É melhor sim, mas estamos checando”, afirmou Araceli Valdés. O ator teve dez filhos.