Topo

Em meio a intervenções de William Bonner, "SuperStar" aprova 8 em 10 bandas

Do UOL, em São Paulo

17/04/2016 15h38

O segundo episódio da terceira temporada de "SuperStar", apresentado ao vivo neste domingo (17), classificou outras quatro bandas para a próxima fase: Plutão Já Foi Planeta, Pagan John, Tróia e Geórgia. Das dez atrações, os jurados aprovaram oito delas e negaram apenas duas. 

O programa também foi recheado por intervenções do apresentador William Bonner, que em todo bloco era chamado para dar as últimas notícias sobre a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados.

Apresentações do dia

A primeira banda a se apresentar foi a Pagan John com uma versão folk de "Sina", hit de Djavan, com direito a arranjos de mandolin. O grupo fez a tela subir, alcançando 84% dos votos. O quarteto tem em sua formação o baterista Mauricio Sousa, filho do cartunista brasileiro Mauricio de Sousa e que inspirou o personagem Do Contra, da "Turma da Mônica".

Na sequência veio o grupo A Quebrada, que também fez a tela subir com 76% de votação cantando o groove autoral "Preta". A banda tem em sua formação ritmistas da Bateria Furiosa, da escola de samba Salgueiro. "Vocês são ótimos. Gostei dos arranjos, dos vocais", elogiou Sandy.

A terceira apresentação foi com a boyband sertaneja Tróia, que cantou "Você Mudou", uma versão que o cantor Cristiano Araújo regravou para "Making Love Out Of Nothing At All", do Air Supply. Eles conseguiram a aprovação de 82% dos votos do público e jurados, mas Daniela Mercury deu seu primeiro toque para o grupo: "Não precisa cantar com tanta força assim". O quarteto é formado por Hugo Henrique, de 11 anos (idade mínima para participar do "SuperStar"), seu irmão Felipe de Paula, 20, e os amigos Michel Plattiny, 20, e Phellipe "PH" Piccini, 19.

A banda de pop rock melódico Bella Xu, quarta atração do dia, cantou a música autoral "Incondicional", composta por um amigo deles, Davi Ávila. O grupo conseguiu a aprovação dos jurados e fechou a apresentação com um total de 78% dos votos. "Acho que é uma banda que o público do 'SuperStar' gosta. Me lembrou um pouco o Thirty Seconds To Mars", disse Sandy.

Quinta atração do dia, a banda veterana de soul jazz Izzy Gordon, de São Paulo, apresentou um medley de "Você" (Tim Maia) e "Let's Get It Started" (Black Eyed Peas). O grupo foi aprovado pelo juri e pelo público, encerrando com 80% de votos. Fernanda Lima lembrou que a vocalista Izzy é tia de Will Gordon, da banda Jamz, que também já passou pelo "SuperStar" em 2014.

A sexta banda foi a Tereza, que cantou a música autoral "Pra Onde a Gente Vai", presente no segundo álbum do grupo de indie pop. Os músicos de Niterói, no Rio de Janeiro, não conseguiram fazer com que subisse a tela --apenas Paulo Ricardo aprovou a banda, que terminou a apresentação com 54% dos votos.

Na sequência, a sétima atração foi a banda de pop sertanejo Kanoa, de Curitiba, com uma versão para o hit "Cê Que Sabe", de Cristiano Araújo. O grupo conseguiu fazer com que a tela subisse no segundo em que encerrou a apresentação, quando Daniela Mercury deu seu voto, encerrando com 77% de aprovação. Para Sandy, o som do grupo lembrou o feito pelo Tradição, antiga banda de Michel Teló. "Tem muito esse estilo no mercado, mas também tem bastante espaço. Meu conselho é trazer algum diferencial", disse a cantora.

A oitava apresentação foi da banda de axé Mil Verões, de Salvador, que apresentou uma versão festeira de "I Love You, Baby", do Oba Oba Samba House. O grupo não conseguiu subir a tela --apenas Daniela Mercury aprovou, e o Kanoa encerrou com 67% dos votos. "O axé é desafiador. Minha carreira foi construída por 'nãos'", disse Mercury.

A nona atração do dia foi a banda de indie pop Plutão Já Foi Planeta, de Natal, que cantou a canção autoral "Viagem Perdida", aprovada com 90% dos votos e fazendo os jurados dançar no palco. "Talvez a melhor banda que já se apresentou até aqui", elogiou Paulo Ricardo. Foi a líder de votos do dia.

Por fim, a décima atração foi a banda de soul rock Geórgia, de Curitiba, que trouxe para o palco um medley de "Valerie" (da banda The Zutons e que fez sucesso com Amy Winehouse) e "Réu Confesso", de Tim Maia. O grupo fechou a apresentação com 80% dos votos

Ranking

Classificadas
Plutão Já Foi Planeta - 90%
Pagan John - 84%
Tróia - 82%
Geórgia - 80%

Repescagem
Izzy Gordon - 80%
Bella Xu - 78%
Kanoa - 77%
A Quebrada - 76%

Desclassificadas
Mil Verões - 67%
Tereza - 54%
 

Nova temporada

Em novo horário, agora a partir das 13h, a terceira temporada do "SuperStar" tem mais uma vez Fernanda Lima à frente da apresentação. Neste ano, o corpo de jurados é composto por Paulo Ricardo, Sandy e Daniela Mercury, a mais nova integrante da banca de avaliadores, no lugar de Thiaguinho.

No último domingo (10), primeiro dia do programa, quatro bandas foram classificadas para a próxima fase: Turne, GrooVI, 161 e Katarinas. Os grupos Preto Massa, Os de Paula, Alphazimu e Fulô de Maracandu ficaram na repescagem, e a Supertoy foi eliminada.