Após queixa de criador de Fofão, cover da Carreta Furacão será alterado
O cover de Fofão, da Carreta Furacão, será alterado após o criador do personagem infantil dos anos 1980, Orival Pessini, proibir a presença dele em protestos políticos. A transformação foi confirmada pela dona do famoso trenzinho, que se apresentou na manifestação a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff na avenida Paulista, em São Paulo, no último domingo (17).
"Vamos fazer mudanças. Não sabemos ainda quais serão, mas o personagem será alterado", disse Fabiana Cardoni ao UOL. Ela afirma que o criador de Fofão procurou a Trenzinhos Dominium, dona da Carreta Furacão, para discutir a questão: "Os advogados dele entraram em contato conosco".
Ao programa "Pânico na Band", o coreógrafo da Carreta Furacão antecipou as mudanças no Fofão genérico: "Para não ter mais esse problema, vamos colocar o nome dele na roupa, deve mudar a cor do cabelo, uma cor diferente de roupa. A homenagem ao Orival não está dando certo, então a gente vai mudar".
A transformação do cover de Fofão acontece um dia após a participação do Trenzinho Carreta Furacão nos protestos. O dançarino de Fofão chegou a viajar com o grupo de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, até a capital paulista, porém não subiu ao palco do protesto.
Na última terça, a dona do trenzinho confirmou a presença da companhia na manifestação, o que revoltou Orival Pessini, criador de Fofão, personagem infantil dos anos 1980. Ele reprovou o uso de sua criação em protestos.
O Trenzinho Carreta Furacão é hit na internet desde 2010, com os primeiros vídeos da trupe rebolando e se arriscando nas ruas de Ribeirão Preto com fantasias de ícones da cultura pop e infantil, como Fofão, Mickey e Capitão América.
Assista a um trecho da apresentação da Carreta Furacão na avenida Paulista:
Carreta Furacao na Paulista pic.twitter.com/55YwpT7WbJ @_pedrinh0 n acredito
nisso
— Carol ? (@caah_santiagoo) 18 de abril de 2016
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.