Topo

TV e Famosos

Ludmilla processa Val Marchiori por dano moral após crítica a seu cabelo

Zulmair Rocha/UOL//Folhapress
Ludmilla teve seu cabelo criticado por Val Marchiori, que avaliou o look da cantora no Carnaval deste ano Imagem: Zulmair Rocha/UOL//Folhapress

Do UOL, em São Paulo

19/04/2016 09h53

Ludmilla entrou na Justiça contra Val Marchiori e a RedeTV! pelo comentário considerado por ela como ofensivo feito pela socialite durante a cobertura do Carnaval deste ano pela emissora.

No processo, que corre no cartório da 3ª Vara Cível da Ilha do Governador, Rio de Janeiro, a cantora pede indenização por dano moral. Procurado pelo UOL, o advogado de Ludmilla, Wanderlei da Costa, explicou que sua cliente preferiu não prestar queixa por racismo.

"Ela preferiu não se manifestar em relação a isso e orientei para que não ajuizasse nenhuma ação criminal", afirmou.

A cantora pede uma indenização de R$ 300 mil, que ainda será analisada pela Justiça. "A RedeTV! está [no processo] como solidária. Numa possível execução, se a réu [Val Marchiori] não tiver condições de pagar ela [a RedeTV!] vai ter quer estar solidária", disse o advogado. 

Na transmissão da folia, Marchiori desaprovou o cabelo da cantora. "A fantasia está bonita ao meu ver, a maquiagem também, mas esse cabelo dela está parecendo um bombril, gente", criticou.

Pedido de desculpas

Manuela Scarpa/Brazil News
Socialite Val Marchiori publicou texto de desculpas após crítica ao cabelo de Ludmilla Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News
Dias depois, ela voltou atrás a pediu desculpas a Ludmilla. "Adoro o jeito que ela faz e acontece e nunca ia querer magoá-la ou ofendê-la de alguma forma. Por isso, peço desculpas", declarou em texto publicado em seu blog.

Marchiori lembrou que estava na função da avaliar os looks e que reprovou o penteado da cantora - e não seu tipo de cabelo.

"Pediram para fazer o comentário sobre ela, naquela noite, sobre o look completo dela e falei do que estava bom ou não, ao vivo, na RedeTV! Falei da fantasia, do make e do cabelo. E realmente não gostei de como estava o penteado e não do cabelo em si. Cada um tem o seu, a diferença é o modo como usa. Se estou ali, para analisar naquele momento o artista, naquela situação, falei que não gostei do penteado escolhido! Que na verdade, nem era o cabelo dela, e sim uma peruca", afirmou. 

O pedido de desculpas da socialite não foi levado em consideração pelo advogado de Ludmilla. "Não observamos isso, preferimos não se manifestar sobre qualquer fato posterior ao ocorrido", esclareceu.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais TV e Famosos