Ludmilla processa Val Marchiori por dano moral após crítica a seu cabelo
Ludmilla entrou na Justiça contra Val Marchiori e a RedeTV! pelo comentário considerado por ela como ofensivo feito pela socialite durante a cobertura do Carnaval deste ano pela emissora.
No processo, que corre no cartório da 3ª Vara Cível da Ilha do Governador, Rio de Janeiro, a cantora pede indenização por dano moral. Procurado pelo UOL, o advogado de Ludmilla, Wanderlei da Costa, explicou que sua cliente preferiu não prestar queixa por racismo.
"Ela preferiu não se manifestar em relação a isso e orientei para que não ajuizasse nenhuma ação criminal", afirmou.
A cantora pede uma indenização de R$ 300 mil, que ainda será analisada pela Justiça. "A RedeTV! está [no processo] como solidária. Numa possível execução, se a réu [Val Marchiori] não tiver condições de pagar ela [a RedeTV!] vai ter quer estar solidária", disse o advogado.
Na transmissão da folia, Marchiori desaprovou o cabelo da cantora. "A fantasia está bonita ao meu ver, a maquiagem também, mas esse cabelo dela está parecendo um bombril, gente", criticou.
Pedido de desculpas
Dias depois, ela voltou atrás a pediu desculpas a Ludmilla. "Adoro o jeito que ela faz e acontece e nunca ia querer magoá-la ou ofendê-la de alguma forma. Por isso, peço desculpas", declarou em texto publicado em seu blog.
Marchiori lembrou que estava na função da avaliar os looks e que reprovou o penteado da cantora - e não seu tipo de cabelo.
"Pediram para fazer o comentário sobre ela, naquela noite, sobre o look completo dela e falei do que estava bom ou não, ao vivo, na RedeTV! Falei da fantasia, do make e do cabelo. E realmente não gostei de como estava o penteado e não do cabelo em si. Cada um tem o seu, a diferença é o modo como usa. Se estou ali, para analisar naquele momento o artista, naquela situação, falei que não gostei do penteado escolhido! Que na verdade, nem era o cabelo dela, e sim uma peruca", afirmou.
O pedido de desculpas da socialite não foi levado em consideração pelo advogado de Ludmilla. "Não observamos isso, preferimos não se manifestar sobre qualquer fato posterior ao ocorrido", esclareceu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.