TV e Famosos

Após reviravolta de Betânia, atriz recomeçou do zero em "Dez Mandamentos"

Munir Chatack/Record
Em "Os Dez Mandamentos"(Record), Betânia (Marcela Barrozo) se casa com Balaque (Daniel Alvim), como parte do plano para descobrir o paradeiro de sua filha Imagem: Munir Chatack/Record

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

20/04/2016 07h00

Quem vê o sofrimento de Betânia (Marcela Barrozo) em "Os Dez Mandamentos - Nova Temporada" mal se lembra da midianita de caráter duvidoso que tentou de todas as formas roubar Moisés (Guilherme Winter) da própria irmã, Zípora (Giselle Itié). Após virar sacerdotisa e voltar para casa arrependida, a vilãzinha se transformou e conquistou a torcida do público, que hoje se compadece de seu casamento contra a vontade com o rei Balaque (Daniel Alvim) para tentar reencontrar a filha.

Tamanha reviravolta pegou até Marcela de surpresa, que nem imaginava fazer parte da continuação da trama bíblica. "Pintei, cortei o cabelo, fiquei loura! Estava doida para que ela voltasse, mas pensava que não ia dar, por conta da história. E ela voltou boazinha, se redimindo, sofrendo, com uma filha... Foi uma revelação para mim, tive que começar tudo do zero", conta.

André Durão/UOL
Marcela nos bastidores das gravações de "Os Dez Mandamentos - Nova Temporada" Imagem: André Durão/UOL

A caracterização ajuda Marcela, 24, a parecer mais madura em cena, e a atriz se esforça para usar um tom de voz mais pesado. Mas a dor de Betânia, que se envolveu com Balaão (Leonardo Vieira) no passado, teve uma filha com ele e na última hora hesitou em oferecer a criança em sacrifício à deusa Aserá, é um desafio para a jovem. 

"Amor de mãe só se descobre quando tem filho, não tem jeito. Eu me coloco no lugar dela, tento chegar o mais próximo possível, mas mãe é mãe", afirma ela, acrescentando que a cena de flashback do ritual, exibida no primeiro capítulo, foi a que mais lhe exigiu emocionalmente. "Foi um desespero natural, estava muito impressionada. Parecia muito real na hora de gravar", diz.

O choque é ainda maior pelo fato de a adolescente Emma (Brenda Sabryna) poder ser sua filha. O público, que acompanha a carreira de Marcela na TV desde sua infância, já se acostumou a vê-la dessa forma?
 
Gianne Carvalho/TV Globo
Bruno (Thadeu Mattos), Bianca (Marcela Barrozo) e Naldo (Eduardo Moscovis) em "Senhora do Destino" (2004) Imagem: Gianne Carvalho/TV Globo
 "Muitos comentam: 'Nossa, eu te vi pequenininha, você está uma moça!'. Eu respondo: 'Pois é, o tempo passa para todos'. É muito bacana ver o carinho deles", conta a atriz, que tem fãs fiéis desde suas primeiras novelas, como "Sabor da Paixão", "Chocolate com Pimenta" e Senhora do Destino", na Globo.
 
"O pessoal brinca: 'Mãe, mas já?', eles ficam horrorizados (risos). Mas todo mundo está embarcando legal na história e torce para que a Emma seja mesmo a filha dela. Estão com pena dela", conta Marcela, que está na Record desde "Bela, a Feia" (2009).
 
Para Marcela, Betânia tem consciência de que está sendo usada por Balaão, que não esconde que pretende destruir Balaque. O feiticeiro até entrega à midianita uma poção para fazê-la relaxar e conseguir ter sua noite de núpcias com o rei de Moabe, um grande sacrifício para ela. 
 
"Ela faz o que ele quer porque esse é o único meio de conseguir respostas. E o rei acabou com a família dela, matou o cunhado, prendeu o pai, criou vários conflitos. Imagina ter uma noite de núpcias com quem você odeia, tem nojo?", afirma.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo