TV e Famosos

No ar em "Velho Chico", Dira Paes diz que professores cumprem sacerdócio

Reprodução/
Beatriz (Dira Paes) em "Velho Chico" Imagem: Reprodução/"Velho Chico"/GShow

Do UOL, no Rio

22/04/2016 12h08

"Estou me sentindo honrada por representar essa classe no horário nobre". É assim que Dira Paes encara o papel da professora Beatriz em "Velho Chico", que sempre luta por justiça e batalha pela educação das crianças da região.

"É muito linda essa personagem. Quando eu fiz o 'Criança Esperança', convivi muito com professores diferenciados. Eles cumprem um sacerdócio, é uma entrega, uma missão muito linda de ver. Não tem a ver com dinheiro, é vocação, é alma. Beatriz não almeja um futuro político, ela é defensora dessas crianças. Ela teve oportunidade e se destacou porque estudou, conseguiu transformar a própria vida. E ficou naquele lugar para transformar a vida dos outros. Além de tudo, tem essa generosidade", afirmou a atriz no "Encontro com Fátima Bernardes nesta sexta-feira (22).

A novela das nove é o primeiro trabalho da atriz depois da licença-maternidade: mãe de Inácio, 8 anos, Dira teve Martim há apenas cinco meses. E já encarou uma viagem para Alagoas para gravar parte das cenas da trama de Benedito Ruy Barbosa. Ainda amamentando o caçula, acabou doando seu leite a outros recém-nascidos.

Reprodução/Instagram/dirapaesreal
Martim e Inácio, filhos da atriz Dira Paes Imagem: Reprodução/Instagram/dirapaesreal

"Eu fui ama de leite. Estava com os seios cheios, o leite empedra, dói muito. Martim estava ótimo em casa, eu que não estava. Quando cheguei a Delmiro Gouveia, pedi para me levarem à maternidade. Apresentei exame de sangue e doei para dois recém-nascidos, mas era muito leite e eles não deram conta. No hotel tive essa surpresa, a recepcionista falou que a mulher de um primo não tinha mais leite. Achei muito lindo a mãe permitir, ela pensou nele", lembrou.

Dira comemora ainda a relação saudável dos filhos. "É uma maravilha ver a relação dos irmãos. Venho de uma família grande, somos sete irmãos, tinha aflição de ter filho único", contou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais TV e Famosos

Topo