Topo

Sophia Abrahão é chamada de sapatão e desabafa sobre o novo visual

"Me envergonho de uma sociedade tão machista", disse - André Schrillo/Divulgação
"Me envergonho de uma sociedade tão machista", disse Imagem: André Schrillo/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/04/2016 07h34

Sophia Abrahão usou o Twitter para desabafar nessa quarta-feira (21) sobre críticas ao seu novo corte de cabelo. A atriz contou que recebeu um comentário em que a pessoa dizia que ela estava “parecendo uma sapatão” por ter adotado o estilo joãozinho.


“Recebi comentário do tipo ‘está parecendo um homem’, isso é ofensa aonde? Tenho amigas que não se identificam com o próprio gênero e querem se masculinizar. E se eu quisesse? A pessoa tem que ser esculachada por causa disso?”, questionou.

A atriz não se revoltou por conta dos fãs que não gostaram de seu novo estilo, mas pelo preconceito que as pessoas sofrem por conta da aparência.

“Imagina que BARRA que um transgênero passa… Por que? Por que esse preconceito? Se o comentário fosse só para falar que está feio, não teria problema algum, cada um tem o seu gosto, mas dizer que está feio porque parece uma sapatão? Que tipo de gente é essa? Entendam que o buraco é muito mais embaixo, não estamos discutindo se o cabelo está feio ou bonito, a discussão aqui não é sobre estética e sim sobre caráter, me envergonho de uma sociedade tão machista e preconceituosa”.