Topo

Estreia de "Game of Thrones" bate recorde nos EUA e no Reino Unido

Do UOL, em São Paulo

26/04/2016 11h08

A estreia da sexta temporada de “Game of Thrones” bateu recordes nos Estados Unidos: ela foi vista por 10,7 milhões de espectadores, contando com usuários de streaming. Os dados foram revelados pela revista “Entertainment Weekly”.

No total, os números levam em consideração os espectadores que viram a estreia em si, os que acompanharam as duas reprises, e os que assistiram ao episódio por meio dos serviços de streaming HBO Now e o HBO Go. As pessoas que aproveitaram o sinal aberto da HBO não entraram na contagem, pois o sistema de métrica Nielsen não as inclui.

Levando em consideração apenas a exibição da estreia em si, porém, houve 7,9 milhões de espectadores, 1% a menos do que a estreia da quinta temporada – um forte indicativo, segundo a “EW”, de que parte da audiência da HBO tenha migrado para os streamings. Nos EUA, o canal oferece um serviço de vídeo independente, que não está ligado à assinatura de um pacote de TV a cabo.

No Reino Unido, “Game of Thrones” também foi recordista e registrou 2,2 milhões de espectadores, a maior audiência já registrada para a série no país. O número é ainda mais significativo se for levado em consideração que lá a produção é exibida durante a madrugada, às 2h. 

Estreia

A estreia da sexta temporada deixou no ar o mistério que tem sido o principal assunto da série: Jon Snow vai continuar morto mesmo?

ALERTA DE SPOILER: SE VOCÊ NÃO QUER SABER O QUE ACONTECEU, NÃO LEIA O TEXTO ABAIXO

Snow continuou morto ao longo do episódio, com seu corpo guardado por sor Davos e por seus poucos amigos dentro da Patrulha. A feiticeira Melisandre, que em muitas teorias de fãs seria a responsável por ressuscitar o personagem, se manteve impassível. Mas, ao fim, ela mostrou sua verdadeira identidade: uma anciã, provavelmente com séculos de idade. Será que ela poderá salvar o antigo comandante da Patrulha da Noite?