Topo

Salmão bate sardinha, e time azul vence prova do "MasterChef" em concerto

Do UOL, em São Paulo

27/04/2016 00h14

Em uma prova na Sala São Paulo, sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), os candidatos do "MasterChef" serviram três pratos para 100 pessoas após um concerto. No programa desta terça-feira (26), os competidores se dividiram em duas equipes, azul e vermelha, cada uma com nove integrantes.

Entre os convidados que provaram os pratos, estavam a apresentadora Maria Paula, de "A Liga", Didi Wagner, Marina Person e os artistas plásticos Gustavo e Otávio Pandolfo, OsGemeos.

Dos 98 votos, 59 foram para a equipe azul, que se atrapalhou para empratar as refeições, e 39 para a vermelha. Segundo Ana Paula Padrão, o prato determinante para a vitória do time azul foi o chip de batata com salmão desfiado, servido ao lado das tapas de sardinha concorrente.

Na cozinha, Paola Carosella discordou da vitória do time azul e fez críticas à organização dos competidores. A jurada também considerou a sardinha da equipe vermelha mais saborosa.

"Acho que vocês dois trabalharam muito bem e o público gostou de tudo, mas como chef acho que a equipe vermelha trabalhou menor. Acho que vocês foram extremamente desorganizados, mas sempre quem ganha é o paladar, e entra em jogo um monte de coisas, o histórico, quais as coisas que eles mais gostam. Se eu tivesse que dar a minha opinião, eu achei a sardinha de vocês sensacional", disse Paola.

"Acho que a sardinha carrega um estigma muito grande da sardinha enlatada. A pessoa já fica receosa, e isso foi determinante" disse Leonardo, da equipe vermelha.

Capitão da equipe vermelha, Aluísio salvou Gleice da prova de eliminação. Já Guilherme, que comandou o time azul, não indicou nenhum colega e encarou o teste seguinte.

Na prova da eliminação, os candidatos tiveram de reproduzir o prato mais clássico do chef Ercik Jacquin, o tartar. Paula e Tenente tiveram as piores avaliações dos jurados, e o gerente de produtos acabou eliminado