Topo

Lucero faz aulas de português para atuar em nova novela do SBT

A atriz e cantora e atriz mexicana Lucero, que atuará em "Carinha de Anjo" no SBT - Reprodução/SBT
A atriz e cantora e atriz mexicana Lucero, que atuará em "Carinha de Anjo" no SBT Imagem: Reprodução/SBT

Do UOL, em São Paulo

28/04/2016 17h42

A mexicana Lucero começou a fazer aulas de português para atuar em "Carinha de Anjo", próxima novela do SBT. Em entrevista à TV mexicana, a atriz e cantora relembrou a primeira vez em que veio ao Brasil, quando aprendeu algumas palavras em pouco tempo, e ressaltou que precisa praticar mais.

"Estou aprendendo sim. Na primeira vez que fui ao Brasil, estudei quatro dias, duas horas por dia, e já cheguei 'falando', mas tenho que aprender bem", ponderou Lucero, arriscando falar português, ao programa "Ventaneando", da TV Azteca.

A artista visitou o Brasil pela primeira vez em outubro de 2015 e participou do Teleton. Em março, ela foi contratada para atuar no remake da trama mexicana "Carinha de Anjo". A informação foi antecipada pelo jornalista Flávio Ricco, do UOL.

Sobre trabalhar no Brasil pela primeira vez, Lucero afirmou estar realizando um sonho e elogiou os fãs: "Creio que trabalhar no Brasil é um desafio, uma realização que eu havia sonhado, e não pensei que seria tão rápido. Estou encantada, os fãs são divinos, amorosos e intensos".

Em "Carinha de Anjo", Lucero será mãe da protagonista, Dulce María, interpretada pela estreante Lorena Queiroz, de cinco anos. "Faço um papel muito doce. Estou feliz porque é muito familiar, terna para as crianças e a família completa", disse a atriz.

Famosa no Brasil por protagonizar a novela "Chispita", sucesso do SBT nos anos 1980, Lucero também atuou em outras novelas mexicanas exibidas pela emissora, como "Por Ela... Sou Eva" e "A Dona".