Topo

"Chorava ao decorar o texto", diz atriz sobre morte de Sofia em novela

Sofia morre nos braços da mãe em "Totalmente Demais" - Reprodução/TV Globo
Sofia morre nos braços da mãe em "Totalmente Demais" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

29/04/2016 11h03

Intérprete da vilã Sofia em “Totalmente Demais”, que morreu na novela no capítulo de quinta-feira (28), Priscila Steinman disse que, por causa da emoção, teve dificuldade de decorar o texto de sua última fala na trama. A novela bateu seu recorde de audiência com a morte da personagem: 35 pontos em São Paulo, com 51% de participação, e 39 no Rio, com 58% de participação.

“Essa foi a cena mais difícil que eu decorei. Eu começava a estudar e chorava. Não conseguia deixar meu texto na ponta da língua com facilidade porque me emocionava muito”, afirmou a atriz no “Encontro com Fátima Bernardes” desta sexta.

Ela disse ter se assustado com a repercussão de sua personagem – e que até recebia ofensas do público que reprovava as atitudes de Sofia. “Eu fui muito xingada, eu falava e diziam, ‘isso é um bom sinal’. As pessoas falavam nas redes sociais, ‘vou parar de ver a novela’”, contou. 

“Ela tem uma energia muito diferente de mim, ela alimenta o ódio, o rancor, a raiva. São coisas que eu tive que buscar a partir do texto”, disse a atriz.  Na cena, a filha de Lili (Viviane Pasmanter) morre nos braços da mãe após dizer que nunca a amou. "Eu nunca amei acho que nem a mim mesma", diz a personagem, em suas palavras finais.

Para Steinman, é difícil explicar o perfil da vilã. “Ela não tinha um quadro psicológico estável. O olhar dela era de uma frieza. Não sou que tenho que determinar se ela é psicopata, acho que ela é mais sociopata, mas é complicado dar um diagnóstico”, afirmou.